Ministério Público libera camisas e faixas de quatro torcidas organizadas do Corinthians na Arena

Ministério Público libera camisas e faixas de quatro torcidas organizadas do Corinthians na Arena

Por Meu Timão

12 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar a Arena Corinthians

Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar a Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira, chegou ao fim a proibição da presença de outras quatro torcidas organizadas na Arena Corinthians. Após a liberação da Estopim da Fiel e da Fiel Macabra no ano passado, o Ministério Público e os demais órgãos responsáveis pela segurança nos estádios selaram um acordo com Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9 e Coringão Chopp.

A novidade foi divulgada por meio de uma nota oficial da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, nesta segunda - confira abaixo. Segundo o comunicado, o fim da proibição ocorreu após diálogos de quatro meses entre organizadas e as entidades vigentes.

A liberação será realizada aos poucos e já é válida para o próximo domingo, no duelo entre Corinthians e Sport, no Campeonato Brasileiro. As torcidas organizadas poderão entrar na Arena, em Itaquera, com suas camisas e faixas.

Leia também:
Mais uma organizada vai ao Parque São Jorge e se reúne com o presidente Andrés Sanchez
Aeroporto organiza esquema especial para 'invasão' da torcida do Corinthians nesta terça

Ao contrário da Estopim da Fiel e da Fiel Macabra, as outras quatro organizadas do Corinthians não puderam assinar o acordo com o Ministério Público de São Paulo no ano passado por conta de um processo judicial que corria no Rio de Janeiro.

A liminar era referente a briga generalizada com policiais cariocas no duelo com o Flamengo, pelo Brasileirão 2016, que proibiu as torcidas envolvidas naquela confusão de frequentarem estádios do país.

Confira o comunicado da Gaviões da Fiel na íntegra

Nota oficial - Fim da proibição em Itaquera

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria dos Gaviões da Fiel esteve reunida no 2° Batalhão de Choque com o Ministério Público e os demais órgãos responsáveis pela segurança nos estádios para concluir o acordo de liberação dos materiais da torcida na Arena Corinthians.

O fim da proibição ocorre depois de muito diálogo com as autoridades nos últimos quatro meses, além da conduta apresentada pelos nossos associados dentro e fora dos estádios e com o lançamento do Projeto de Recadastramento dos Sócios.

A liberação será feita em etapas e para o jogo do próximo domingo (16), os Gaviões e as demais torcidas organizadas que estavam punidas - Camisa 12, Pavilhão 9 e Chopp, poderão entrar no estádio com suas camisas e faixas.

Gostaríamos de ressaltar que essa conquista só foi possível graças a colaboração de todos vocês e para continuarmos lutando pela nossa liberdade nas arquibancadas, todos os sócios precisam estar conscientes de suas responsabilidades.

Sabemos da nossa importância durante os 90 minutos e por isso, continuaremos na luta pelo nosso direito de torcer e de fazer a festa nas arquibancadas.

Gaviões da Fiel Torcida

Veja mais em: Torcidas organizadas e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes