Andrés acusa presidente do Flamengo de criar climão na Copa do Brasil por campanha eleitoral

42 mil visualizações 204 comentários

Por Meu Timão

Andrés Sanchez não se calou diante das declarações do presidente flamenguista

Andrés Sanchez não se calou diante das declarações do presidente flamenguista

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Os presidentes de Corinthians e Flamengo voltaram a trocar farpas. E a polêmica da vez diz respeito à escolha do quadro de arbitragem do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Andrés Sanchez criticou veementemente a postura de Eduardo Bandeira de Mello.

No entendimento do presidente corinthiano, conforme reproduzido pelo Globoesporte.com, não há razão para os flamenguistas criarem tamanho caos reclamando da CBF por conta da escolha do árbitro. O argumento é de que os juízes erram e acertam para todos os clubes.

"Um dos problemas do futebol brasileiro é presidente que nunca ganhou nada e começa a colocar problemas em terceiros para se justificar. Árbitros acertam e erram. Os que erraram a favor do Flamengo não vão mais poder apitar jogos deles?", indagou Sanchez.

Leia também:
Corinthians inicia preparação para semifinal com retornos de Fagner e Pedro Henrique
Semifinal entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil terá segurança reforçada e ruas bloqueadas

O mandatário alvinegro foi além. Ele acusou Bandeira de estar fazendo campanha política por trás das reclamações públicas contra a CBF - o presidente do Flamengo é candidato a deputado federal nesta próxima eleição, agendada para o início do mês que vem.

"É um absurdo o presidente do Flamengo ficar reclamando de um árbitro que errou contra eles. O que ele está preocupado é em fazer campanha. Até porque, se ele quer ser candidato, ele deveria se afastar do cargo (de presidente do clube)", disse Andrés, que assumiu a presidência do Corinthians concomitantemente ao cargo de deputado federal.

"Se ele não ganha um título pelo Flamengo, como vai ser eleito? O Bandeira precisa ter mais respeito com as pessoas", completou o corinthiano.

O que disse Bandeira?

Em declaração também reproduzida pelo portal Globoesporte.com na última segunda-feira, no período da tarde, o presidente do Flamengo detonou a escolha da CBF de Bráulio da Silva Machado como árbitro do jogo de ida das semifinais contra o Corinthians. Tal juiz havia sido criticado pelos rubro-negros após partida disputada diante do Palmeiras pelo Brasileirão.

"Só o fato de ele ter sido incluído no sorteio já demonstra falta de respeito ao Flamengo. Isso, a convocação do Paquetá para um amistoso inexpressivo e a negativa em adiar a partida são evidências da interferência no equilíbrio da competição. Absolutamente revoltante", disparou o flamenguista, citando também a "polêmica da convocação" (relembre abaixo).

Novelas repetidas

Atrito entre Andrés Sanchez e Eduardo Bandeira de Mello não é novidade em 2018. No primeiro semestre, o presidente alvinegro veio a público reclamar de um suposto assédio do Flamengo para cima de Rodriguinho e Fábio Carille. O mandatário rubro-negro negaria na sequência qualquer sondagem tanto ao meia quanto ao técnico então corinthianos.

Filme repetido também é Eduardo Bandeira de Mello reclamar das semifinais da Copa do Brasil. Tão logo Tite divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, o presidente do Flamengo acusou a CBF de tentar prejudicar o clube carioca no torneio mata-mata - cabe lembrar que, àquela altura, tanto o flamenguista Lucas Paquetá quanto o corinthiano Fagner estavam convocados.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Copa do Brasil e Arbitragem.

Veja Mais:

  • O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

    Corinthians visita Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Bruno Méndez e Lucas Piton durante o último treino do Corinthians antes da final do Paulista

    Corinthians finaliza preparação para decisão do Paulista; veja provável escalação contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    VÍDEO: Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    ver detalhes
  • Cássio concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Cássio celebra entrada no seleto grupo dos dez jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner e Ramiro durante a final do Paulistão 2020

    [Publi] Apostadores apontam Palmeiras como favorito, mas Corinthians vai em busca do tetra

    ver detalhes
  • Carlos pode rumar ao futebol italiano nos próximos dias, após o fim do Paulistão

    Portal italiano diz que Monza espera Carlos ainda neste mês para exames; dirigente admite interesse

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: