Em 'guerra' nos microfones, Corinthians e Flamengo duelam no Maracanã por semi da Copa do Brasil

Em 'guerra' nos microfones, Corinthians e Flamengo duelam no Maracanã por semi da Copa do Brasil

20 mil visualizações 149 comentários Comunicar erro

Timão e Flamengo abrem semifinal da Copa do Brasil no Maracanã; Gabriel deve atuar

Timão e Flamengo abrem semifinal da Copa do Brasil no Maracanã; Gabriel deve atuar

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Flamengo entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela primeira semifinal da Copa do Brasil 2018. O confronto entre as equipes, porém, começou muito antes. Ao menos nos microfones.

Tudo começou na última segunda-feira, quando Fagner, então se recuperando de lesão no departamento médico, apareceu para treinar com bola no CT Joaquim Grava. O lateral-direito retornava aos treinos menos de duas semanas depois de ser diagnosticado com contusão muscular de grau dois, que o fez ser desconvocado da Seleção Brasileira – havia sido chamado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

O problema é que o Flamengo também teve um atleta titular chamado por Tite (Lucas Paquetá) e chegou a solicitar a liberação do mesmo à CBF, que recusou tal possibilidade. Em outras palavras: o clube carioca se vê prejudicado e promete buscar seus direitos na Justiça caso Fagner de fato seja escalado por Jair Ventura nesta quarta.

O Corinthians, por sua vez, garante: foi a confederação quem cortou Fagner. O clube também divulgou, em seu site oficial, laudo médico no qual comprova a lesão sofrida pelo atleta (na coxa esquerda). Já na terça à tarde, no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol alvinegro Duílio Monteiro Alves pediu a palavra e resumiu a pressão flamenguista nos bastidores: “Mimimi”, disparou.

A troca de farpas não para por aí. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, repudiou publicamente a escolha de Bráulio da Silva Machado como árbitro da semifinal no Maracanã. Classificou os fatos como “evidências da interferência no equilíbrio da competição”.

Bandeira foi rebatido (também publicamente) por Andrés Sanchez. O presidente do Corinthians disse não ver razões para tantas reclamações do lado rubro-negro do duelo e acusou Bandeira de fazer marketing político de olho nas eleições de outubro. O dirigente é candidato a deputado federal.

Acredite: haverá futebol

Com relação aos times, Jair Ventura deve escalar um Corinthians com Fagner na lateral direita e três volantes no meio de campo. O treinador não quis comentar os motivos que o fizeram optar por tal formação no treinamento de terça-feira. Apenas prometeu que o fará após o embate no Rio de Janeiro.

O provável Timão, alternando entre os esquemas 4-2-3-1 e 4-4-2, tem: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Ralf, Douglas e Jadson; Ángel Romero e Clayson.

Escalação Corinthians x Flamengo

Meu Timão

O centroavante Roger já atuou na atual edição da Copa do Brasil pelo Internacional e é desfalque. Já Pedrinho, antes considerado titular, é opção no banco de reservas.

Do outro lado, o jovem treinador Maurício Barbieri tem dúvidas para definir os onze do Flamengo. Uma possível escalação rival tem: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Romulo (Cuéllar), Arão (Paquetá), Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe (Dourado).

Novidade no banco!

Apresentado pelo Corinthians há pouco mais de um mês, Sergio Díaz está relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia. Além do meia-atacante paraguaio, Jair convocou outros 22 nomes para a viagem ao Rio de Janeiro:

  • Goleiros: Cássio e Caíque França;
  • Laterais: Fagner, Danilo Avelar e Carlos Augusto;
  • Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon;
  • Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas e Paulo Roberto;
  • Meias: Danilo, Pedrinho, Jadson, Mateus Vital, Ángelo Araos e Sergio Díaz;
  • Atacantes: Emerson Sheik, Romero, Clayson e Jonathas.

Olho neles

A arbitragem fica a cargo do catarinense Bráulio da Silva Machado (CBF). Ele será auxiliado pelos bandeiras Kleber Lucio Gil e Guilherme Dias Camilo, ambos pertencentes ao quadro de árbitros da Fifa. O paranaense Rafael Traci é o árbitro de vídeo.

Onde acompanhar

A Rede Globo exibe o chamado Clássico das Multidões para todos os estados do Brasil exceto Minas Gerais, que fica com Palmeiras x Cruzeiro. Há também transmissão dos canais por assinatura SporTV2 e FOX Sports.

A tradicional cobertura do Meu Timão, com todos os lances do confronto em tempo real, começa mais cedo, a partir das 21h20!

Olho no regulamento

Ao contrário de outras competições e até mesmo edições da Copa do Brasil, não há gol qualificado em nenhuma das fases do torneio em 2018. Assim, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Os próximos jogos do Corinthians

12 Set, Qua, 21h45 - Flamengo x Corinthians - Copa do Brasil
16 Set, Dom, 19h00 - Corinthians x Sport - Brasileiro
23 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Internacional - Brasileiro
26 Set, Qua, 21h45 - Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil
29 Set, Sáb, 19h00 - América-MG x Corinthians - Brasileiro
06 Out, Sáb, 16h00 - Corinthians x Flamengo - Brasileiro

Veja mais em: Copa do Brasil, Transmissão de jogos, Arbitragem e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Mateus Vital deve ser novidade entre os titulares do Corinthians contra o Internacional

    Jair Ventura testa escalação do Corinthians com Mateus Vital e sem centroavante

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou o Paulistão-2018 em pleno Allianz Parque

    Título paulista do Corinthians é confirmado pelo STJD, que rejeita pedido palmeirense

    ver detalhes
  • Arena Corinthians volta a ser frequentada por Mariana em meio ao tratamento da torcedora

    Torcedora se reaproxima do Corinthians para tratar doença e afastar pensamentos suicidas

    ver detalhes
  • Osmar Loss deve assumir equipe Sub-23 do Corinthians

    [Marco Bello] Osmar Loss deve assumir equipe Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes