Corinthians visita Pinheiros para frear oscilação no Campeonato Paulista de Basquete

Corinthians visita Pinheiros para frear oscilação no Campeonato Paulista de Basquete

Por Meu Timão

730 visualizações 13 comentários Comunicar erro

Corinthians tenta vitória diante do Pinheiros para se reabilitar de derrota na última partida

Corinthians tenta vitória diante do Pinheiros para se reabilitar de derrota na última partida

Foto: Thaina Barros/Meu Timão

Nesta quinta-feira, a equipe de basquete do Corinthians enfrenta outro desafio pelo Campeonato Paulista da categoria. O confronto será contra o Pinheiros, a partir das 19h30 (de Brasília), no ginásio no Pinheiros, no Jardim Europa, em São Paulo. Este será o 15ª jogo do Timão na fase de classificação do Estadual.

Vindo de uma derrota para o Mogi das Cruzes por 77 a 90, em pleno Ginásio Wlamir Marques, na última terça-feira, o Corinthians inicia sequência de três jogos fora de casa e tenta parar com a oscilação na campanha, que vem sendo marcada por números semelhantes de vitórias e derrotas. Até o momento, o basquete do Timão soma seis triunfos e oito reveses.

Por outro lado, o Pinheiros soma dez vitórias e quatro derrotas em 14 jogos até aqui. O rival corinthiano desta quinta-feira possui 24 pontos e é o quarto colocado do Campeonato Paulista de Basquete.

Timão na tabela!

Vale ressaltar que o Corinthians ocupa a sexta posição na tabela, com 20 pontos em 14 jogos. Uma vitória nesta quinta-feira mantém a equipe entre os seis primeiros na tabela, que formam a zona de classificação para a próxima fase do Estadual.

Desfalques de peso

Para este jogo, o Timão tem dois desfalques importantes: o treinador Bruno Savignani e armador Fischer, que seguem em compromisso com a Seleção Brasileira. O auxiliar técnico Rodrigo Carlos, que esteve à frente da equipe diante do Mogi das Cruzes, na última terça-feira, comanda o Corinthians novamente.

Elenco corinthiano

No elenco do Corinthians, o auxiliar técnico Rodrigo Carlos terá à sua disposição: Abner, Douglas, Guilherme Bento, Guilherme Giovannoni, Guilherme Teichmann, Gustavo, Humberto, Kyle Fuller, Maurício, Nicolas e Shilton.

Como acompanhar

A partida entre Pinheiros e Corinthians terá entrada gratuita para os torcedores no ginásio do E.C. Pinheiros, no Jardim Europa, em São Paulo. Os portões estarão abertos para a Fiel. É só chegar!

Entretanto, para aqueles que não puderem comparecer ao ginásio do rival, há outra opção. O embate pelo Paulista de Basquete será transmitido ao vivo na Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube. Para acompanhar, basta clicar aqui.

Anota aí!

Após enfrentar o Pinheiros fora de casa, o time de basquete do Corinthians volta a jogar longe de seus domínios. O elenco do Timão enfrenta o São José na próxima segunda-feira, no Ginásio Lineu Moura, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A partida tem início às 20h e será válida pela 16ª rodada da competição estadual.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes