Léo Santos reconhece melhor atuação pelo Corinthians, mas joga 'bomba' para Jair Ventura
35 mil visualizações 128 comentários
Por Meu Timão

Léo Santos teve atuação segura diante do Flamengo no Maracanã
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Um dos destaques do empate de 0 a 0 entre Corinthians e Flamengo, o jovem Léo Santos seguiu como protagonista alvinegro na tarde desta quinta – desta vez escalado pelo clube para conversar com a imprensa no desembarque da delegação corinthiana em São Paulo.
No rápido bate-papo com a imprensa, o zagueiro de 19 anos de idade foi questionado se, em meio a recentes críticas e elogios, teve na última quarta-feira sua melhor atuação pela equipe profissional do Corinthians. Ele mostrou "pés nos chão", mas não hesitou:
"Questão de ser criticado ou elogiado eu relevo. É normal, todos estão sujeitos. Na minha opinião foi um bom jogo, defensivamente foi meu melhor jogo com a camisa do Corinthians", afirmou o jovem, dono de avaliação 7.6 no quatro Notas da Torcida aqui do Meu Timão.
"Decisão como a de ontem o jogo se resume a detalhe. E prestamos atenção a todos os detalhes. Isso é uma tendência: quem errar menos e prestar mais atenção em detalhes conseguirá as vitórias e classificações", completou, explicando o trunfo do Corinthians no Rio.
Leia também:
Defesa do Corinthians quebra jejum de quase dois meses frente a 'adversários de peso'
Henrique vibra com 'sucesso estratégico' do Corinthians no Maracanã
Léo Santos chegou à quinta partida consecutiva pelo Corinthians (quarta como titular). Ele vinha substituindo o então titular Pedro Henrique, que se recuperada de contusão no joelho. Na última lista de relacionados, contudo, o camisa 34 voltou a ser convocado, mas permaneceu no banco de reservas diante do Flamengo. Sinal de mudança definitiva na zaga?
"Não sei se sou titular de fato, deixo para o Jair", limitou-se a dizer Léo Santos, "jogando a bomba" no colo do recém-chegado treinador do Corinthians.
"O Henrique é muito importante, experiência de Europa e Copa do mundo. A tendência é só ajudar", ainda completou, se referindo à parceria com o experiente camisa 3 do Timão.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é o técnico Jair Ventura utilizar os treinos de sexta e sábado para esboçar a escalação alvinegra. Será Léo Santos mantido entre os titulares?