Amizade entre Jair e Barroca pode ajudar Matheus Matias no Corinthians; entenda

Amizade entre Jair e Barroca pode ajudar Matheus Matias no Corinthians; entenda

Por Meu Timão

62 mil visualizações 255 comentários Comunicar erro

Matheus Matias foi titular em clássico contra o Palmeiras pelo Sub-20

Matheus Matias foi titular em clássico contra o Palmeiras pelo Sub-20

Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians

Contratado em fevereiro deste ano, do ABC-RN, Matheus Matias é visto como um "joia a ser lapidada" no Corinthians. O centroavante de 20 anos vive um processo de desenvolvimento de seu futebol, ganhando rodagem atuando pelo Sub-20 do clube e também no profissional. A amizade entre o técnico dos juniores, Eduardo Barroca, e o comante da equipe principal, Jair Ventura, pode ser um impulso a mais para o jovem neste trabalho de transição.

Barroca e Jair Ventura se tornaram amigos entre as temporadas de 2016 e 2017, quando trabalhavam juntos na transição de jogadores da base para a equipe principal no Botafogo. A dupla, segundo o próprio treinador do Sub-20, deve traçar um plano para o amadurecimento de Matheus Matias no Corinthians, já visando sua ascensão ao profissional.

"Minha relação com o Jair não é só profissional. Temos uma amizade e proximidade de trabalho. Vou estar no treino do profissional para dar um abraço nele e conversar sobre isso tudo, para que cada vez possamos fazer um Corinthians mais forte. Essa fase prepara os atletas para o término do ciclo da base, preparando para o profissional. Jogos com esse tipo de complexidade (como o clássico contra o Palmeiras) é que maturam os atletas para um nível melhor do futebol profissional", disse Barroca em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Corinthians se junta a outros 17 clubes e aceita acordo pelos direitos internacionais do Brasileirão
Léo Santos reconhece melhor atuação pelo Corinthians, mas joga 'bomba' para Jair Ventura

Matias foi titular no clássico do Timãozinho contra o Palmeiras da última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, que terminou com uma vitória alvinegra de 2 a 1. Em sua primeira partida entre os juniores do Corinthians, ele chegou a fazer um golaço de fora da área. O tento acabou sendo invalidado por impedimento.

No profissional, Matheus Matias fez três jogos desde sua chegada ao Corinthians. O centroavante, inclusive, marcou um gol com a equipe principal, durante um amistoso de intertemporada contra o Grêmio. Ainda assim, ele seguia pouco aproveitado e foi cedido para o Sub-20 durante partidas pontuais - nas quais Eduardo Barroca deve definir com calma.

"Vamos definir jogo a jogo, lembrando que o foco do atleta é o profissional, quando ele não for usado lá pelo Jair e nós entendermos que é importante a vinda dele aqui para a base, será muito importante a presença dele, nos ajudou pra caramba. Essa comunicação quem ganha é o clube, isso é bom para a rodagem do atleta", projetou o treinador do Sub-20 do Corinthians.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Matheus Matias e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes