Venha fazer parte da KTO
x

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians recebem adversários pelo Paulista; duelos terão transmissão ao vivo

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians buscam vitória para assumirem a liderança em seus grupos no Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians buscam vitória para assumirem a liderança em seus grupos no Paulista

Agência Corinthians

Um dia antes do confronto dos profissionais no Campeonato Brasileiro, o Sub-15 e o Sub-17 do Corinthians encaram seu segundo compromisso pela terceira fase do Campeonato Paulista das categorias. Com dois jogos neste sábado pela manhã, o Timão enfrenta o Botafogo-SP na categoria mais nova, às 9h, enquanto a mais velha confronta o União Barbarense, às 11h. As duas partidas serão disputadas na Fazendinha, no Parque São Jorge e, vale ressaltar, possuem entrada franca para a Fiel e serão transmitidos pela Corinthians TV.

Na última rodada, o Sub-15 venceu a Ponte Preta por 4 a 3, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. Em um jogo disputado até aqui na terceira fase do Paulista da categoria, o Timãozinho acumula um triunfo, ocupando a segunda colocação, justamente atrás do líder Botafogo-SP, que possui um gol de saldo a mais. O Corinthians figura no Grupo 20, juntamente de Botafogo-SP, Ponte Preta e Guarani.

Já o Sub-17 não teve a mesma sorte e empatou em 3 a 3 diante do Amparo, no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, pela estreia da terceira fase do Paulistão da categoria. Assim como no Sub-15, o Corinthians está no Grupo 20, junto de União Barbarense, Ituano e Amparo. Todos os times possuem um ponto até o momento.

Leia também:
Corinthians anuncia que transmitirá jogos da base em canal próprio
Núcleo 'secreto' do Corinthians atua até contra depressão e suicídio nas categorias de base
Volante da base acerta com rival e se despede do Corinthians em rede social

Sub-15

Neste sábado, às 9h, o Sub-15 do Corinthians tem seu segundo compromisso pela terceira fase do Paulistão da categoria. O adversário será o Botafogo-SP. O confronto se dá no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Os comandados do técnico Vinicius Marques buscam a segunda vitória nesta fase para assumir a ponta no seu grupo. Com a liderança nas mãos do rival Botafogo-SP, cabe à equipe corinthiana vencer o confronto deste sábado e se tornar líder.

Tabela

O time corinthiano tem três pontos e é o vice-líder do Grupo 20, justamente atrás do Botafogo-SP. Ponte Preta e Guarani vêm abaixo, com uma derrota cada na estreia da terceira fase da competição. O Timão, vale lembrar, fez quatro gols e sofreu outros três no primeiro embate desta fase. O Botafogo-SP, por sua vez, venceu o Guarani por 2 a 0 e é o líder por ter um gol de saldo a mais.

Escalação

A tendência é que o treinador Vinicius Marques escale a mesma equipe que venceu a Ponte Preta por 4 a 3, no esquema tático 4-2-3-1. O Corinthians deve ir a campo com: Marcos Antonio; Carlos Miguel, Bruno, Pedro e Gu; Rodrigo e Ryan; Jonathan, Keven e Varanda; Alexiel.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Gabriel Petrini Rodrigues Cruz, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Guilherme Holanda Moura Lima e Anderson Lucas de Lima são os assistentes 1 e 2.

Transmissão

O duelo entre Corinthians e Botafogo-SP, pelo Paulista Sub-15, possui entrada franca para a Fiel. Contudo, se o torcedor não puder comparecer à Fazendinha, no Parque São Jorge, outra opção é a Corinthians TV, plataforma de streaming do clube.

Agenda

O próximo embate do Corinthians Sub-15 está marcado para o próximo domingo, dia 23 também às 9h. O adversário será o Guarani, fora de casa, em duelo que acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo.

Sub-17

Neste sábado, logo após o jogo da categoria inferior, às 11h, o Sub-17 do Corinthians tem seu segundo compromisso pela terceira fase do Paulistão da categoria. O adversário será o União Barbarense. O confronto se dá no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Os comandados do técnico Marcos Soares buscam a primeira vitória nesta fase para tentar assumir a ponta no seu grupo. Com todas as equipes do grupo empatadas com um ponto após a primeira rodada, cabe ao Timãozinho vencer para se tornar líder do seu grupo - de preferência por goleada para não depender de outro resultado.

Tabela

O time corinthiano tem um ponto e está empatado com todos os times do Grupo 20, somando um ponto. Os demais clubes que integram o grupo são União Barbarense, Ituano e Amparo. O Timão, vale lembrar, fez três gols e sofreu outros três no primeiro embate desta fase. O União Barbarense, por sua vez, fez dois e levou outros dois gols diante do Ituano, no primeiro confronto da terceira fase do estadual.

Escalação

A tendência é que o treinador Marcos Soares escale praticamente a mesma equipe que empatou com o Amparo por 3 a 3 na última rodada da competição. O Corinthians deve ir a campo com: Matheus Donelli; Mangueira, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Hugo; Guilherme Gallegos e Lucas Pires; Cauã, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan; Arthur Bessa.

K

Meu Timão

Vale ressaltar que Daniel Marcos, o qual costuma atuar na lateral-direita do Sub-20, vem jogando pela categoria abaixo no clube do Parque São Jorge e deve ser opção para a partida deste sábado.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Paulo Santiago de Medeiros, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Guilherme Holanda Moura Lima e Anderson Lucas de Lima são os assistentes 1 e 2.

Cabe destacar que os assistentes serão os mesmos para os confrontos do Sub-15 e Sub-17 do Corinthians.

Transmissão

O duelo entre Corinthians e União Barbarense, pelo Paulista Sub-17, possui entrada franca para a Fiel. Contudo, se o torcedor não puder comparecer à Fazendinha, no Parque São Jorge, outra opção é a Corinthians TV, plataforma de streaming do clube.

Agenda

O próximo embate do Corinthians Sub-17 está marcado para o próximo sábado, dia 22, também às 11h. O adversário será o Ituano, fora de casa, em duelo que acontecerá no Campo Auxiliar, em Itu, interior de São Paulo.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: