'Mistão' e despedida de Carille: relembre duelo entre Corinthians e Sport no primeiro turno do BR-18

2.0 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Paulo Roberto deve voltar a atuar contra o Sport neste domingo

Paulo Roberto deve voltar a atuar contra o Sport neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No dia 20 de maio deste ano, Corinthians e Sport se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2018, ainda na sexta rodada do torneio. Ainda sob o comando de Fábio Carille, a equipe alvinegra terminou com um empate de 1 a 1, com gol marcado pelo centroavante Roger.

Na ocasião, o Timão visada a liderança do torneio e entrou em campo com sete mudanças em relação ao time considerado titular na época. A opção de Carille foi poupar jogadores diante da maratona de jogos que vinham enfrentando nos dias anteriores.

Com isso, o Corinthians acabou escalado com: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Mateus Vital e Júnior Dutra; Roger.

Entre os jogadores que entraram em campo, dois deixaram o clube por empréstimo. O atacante Júnior Dutra seguiu para o Fluminense, com contrato válido até dezembro de 2018, enquanto o lateral-esquerdo Juninho Capixava foi emprestado ao Grêmio até maio de 2019.

Leia também: 'Confuso' no primeiro turno, árbitro catarinense volta à Arena Corinthians neste domingo

Porém, a principal baixa do Timão em relação a esta equipe vem da comissão técnica. O empate contra o Sport foi o último jogo de Fábio Carille como treinador do Corinthians. Ele seguiu para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, dois dias após o jogo na Ilha do Retiro.

É válido destacar que uma possível saída do Corinthians chegou a ser afastada pelo treinador em entrevista coletiva após o duelo. Carille protagonizou um desabafo e alegou que "grande parte da imprensa" mentia sobre sondagens e propostas de outros clubes.

"Grande parte da imprensa mente demais. O que eu escutei do meu empresário até ontem é que existe a chance de chegar a proposta, existe. Peço que o torcedor acredite no que eu falo. No momento que o meu empresário dizer que chegou, tá acertado, eu vou pensar. Mas repito, grande parte da imprensa mente", disse Carille na ocasião. Dias depois, o treinador se desculpou pelo ocorrido por meio de uma nota oficial.

O empate contra o Sport tirou do Corinthians a chance de assumir a liderança do Brasileirão e foi ultrapassado pelo então primeiro colocado Atlético-MG. O Timão caiu da segunda para a terceira posição na rodada. Cenário bem diferente do atual...

Reencontro

O Timão volta a enfrentar o Sport neste domingo, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada do Nacional. O embate acontece na Arena Corinthians e será o terceiro da equipe sob comando de Jair Ventura, que assumiu o posto após uma curta passagem de Osmar Loss como treinador.

"Rebaixado" novamente para auxiliar no Corinthians, Loss foi efetivado como técnico após a saída de Carille. Foram 25 partidas disputadas, com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates. O desempenho da equipe rendeu uma eliminação na Libertadores da América, mas por outro lado, o grupo alvinegro se manteve vivo na Copa do Brasil, na qual disputa as semifinais.

Leia também:
Corinthians vende 17 mil ingressos e divulga informações para compra contra o Sport neste domingo
Além do pay-per-view: jogo entre Corinthians e Sport tem transmissão ao vivo na TV fechada

Há nove dias, Jair Ventura assumiu um Corinthians que não vence no Campeonato Brasileiro a três rodadas e que ocupa a décima colocação, com dez pontos. Neste domingo, não poderá contar com a presença do lateral-direito titular Fagner (lesão na coxa direita) ou com o reserva imediato Gustavo Mantuan (desconforto muscular). O treinador deve optar por Paulo Roberto na posição, que volta aos titulares em mais um confronto contra o Sport.

A provável escalação titular do Timão deste domingo é formada por: Cássio; Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson e Clayson; Roger.

Caso conquiste uma vitória em Itaquera, o Corinthians pode subir até duas posições na tabela do Brasileirão e encostar no G6 - seu principal objetivo no returno do campeonato. Isto porque o oitavo e o nono colocado, Santos e Fluminense, têm 31 pontos cada.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Jair Ventura, Fábio Carille, Osmar Loss e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x