Venha fazer parte da KTO
x

Técnico valoriza vantagem do Corinthians, mas pede foco na semifinal do Paulista Feminino

1.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias comanda o time feminino do Corinthians

Arthur Elias comanda o time feminino do Corinthians

Divulgação / Corinthians

A equipe feminina do Corinthians teve um domingo daqueles. Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da modalidade, as meninas do Timão bateram o Taubaté por 3 a 0 e abriu uma vantagem significativa na busca pela vaga na grande decisão. O resultado, conquistado no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), foi celebrado pelo técnico Arthur Elias.

“A vantagem realmente foi boa. Três a zero, fora de casa, é algo expressivo. Sabemos dos méritos do Taubaté, mereceram chegar nessa fase que estamos. É uma equipe competitiva, de marcação muito eficiente. Sabíamos que o jogo seria duro aqui, mas soubemos jogar, tivemos um sistema alternativo e vi como uma decisão acertada, onde o time se comportou muito bem”, afirmou o treinador alvinegro.

Ainda assim, Arthur Elias afastou o sentimento de "já ganhou" e destacou a necessidade de foco e serenidade para as jogadoras do Corinthians na semifinal. Para ele, a atenção também deve estar voltada para a recuperação física do elenco, que contam com poucos dias entre as disputas de jogos.

“Agora temos um momento de alegria, mas não de euforia. Temos duas duras competições jogadas simultaneamente, com poucos dias de descanso entre os jogos. Então, é um ritmo muito intenso, dificuldades entre os jogos e precisamos recuperar nossas jogadoras”, completou.

Leia também:
Compromisso pelo Brasileirão, decisões pelo Feminino e mais: a agenda do Corinthians nesta semana

Diante de uma rotina pesada com jogos pelo Campeonato Brasileiro e no Paulista Feminino, o treinador do Timão tornou habitual o revezamento de atletas no time. Até aqui, 92% do elenco, contando os amistosos de pré-temporada, disputou ao menos um jogo como titular.

“O ponto forte desse elenco é que tenho conseguido rodar bem as jogadoras e elas estão correspondendo, entendido aquilo que é passado. Todas contam com uma boa mobilidade em campo, conseguem variar o posicionamento durante a partida. Então, acho que chegamos com méritos onde estamos”, disse Arthur Elias.

Com a vitória sobre o Taubaté, o Corinthians alcançou a marca de 40 jogos sem derrotas. A última aconteceu no dia 16 de setembro de 2017, pela semifinal do estadual daquele ano. Só neste ano, a equipe conquistou 29 vitórias e cinco empates, além de 100 gols marcados. Os números constituem a maior invencibilidade da categoria adulta de futebol do Corinthians, e são motivos de orgulho para Arthur Elias.

“Em relação a invencibilidade, isso é algo que não pensamos muito, deixamos de lado na hora do trabalho. Mas acredito que os números refletem que até aqui temos feito bem o que nos propusemos, dentro e fora de campo. O clube nos dá uma boa condição, o grupo é excepcional, talvez o melhor que já trabalhei na minha vida. Espero que consigamos manter um bom rendimento e, assim, vencer jogos que nos levarão a títulos com a camisa do Corinthians”, destacou.

O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro. O duelo será contra a Ponte Preta às 19h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, no Parque São Jorge. As corinthianas venceram na ida por 1 a 0.

Já a decisão da semifinal do Paulista, contra o Taubaté, acontece no próximo sábado, às 15h, na Fazendinha. A equipe que garantir a vaga enfrenta Rio Preto ou Santos pelo título do Estadual.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: