Venha fazer parte da KTO
x

Contratação de Tardelli pelo Corinthians já havia sido especulada outras vezes; relembre

72 mil visualizações 249 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diego Tardelli, há quase quatro anos no Shandong Luneng, volta a ser especulado no Corinthians

Diego Tardelli, há quase quatro anos no Shandong Luneng, volta a ser especulado no Corinthians

Divulgação/Osports

O torcedor do Corinthians iniciou a semana com uma importante notícia relacionada ao mercado da bola já da temporada de 2019: o clube fez recentes sondagens pela contratação de Diego Tardelli, atacante de 33 anos de idade que está desde o início de 2015 no Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até o fim da atual temporada.

Os leitores mais atentos aqui do Meu Timão, porém, já identificaram que essa não é a primeira vez que o experiente jogador foi especulado como reforço do Corinthians. Desde que se transferiu ao futebol chinês, Tardelli teve o nome ligado ao clube do Parque São Jorge em ao menos outras cinco oportunidades. Relembre cada uma delas abaixo!

Meio de 2015

Ainda recém-chegado à China, Diego Tardelli foi sondado por Corinthians, São Paulo e Atlético-MG na janela de meio de temporada de 2015. Na ocasião ainda sem saber se Vagner Love vingaria como centroavante do Timão, a diretoria alvinegra buscou informações sobre a situaçao do brasileiro em seus primeiros meses na China.

Além do salário superior a R$ 1 milhão, também pesou contra a transação a intenção de Tardelli em permanecer no futebol asiático.

Meio de 2016

Muito em função da repercussão das sondagens do ano anterior, o presidente Roberto de Andrade e sua diretoria seguiram sonhando com Tardelli em 2016. Numa temporada em que o elenco corinthiano passava por grande reformulação inclusive com mudanças no comando técnico, ainda se buscava um substituto para Vagner Love - no fim das contas, seria contratado meses depois, já visando reforçar o Timão para 2017.

Início de 2017

Com Fábio Carille dando seus primeiros passos como treinador e Jô ainda como incógnita, o Corinthians estudava no mercado da bola a contratação de um atacante de peso para a temporada que ficaria marcada pelo heptacampeonato brasileiro. Diego Tardelli mais uma vez seria sondado por Roberto de Andrade, mas novamente permaneceria no Shandong Luneng.

Fim de 2017

Já na reta final da temporada de 2017, o nome de Diego Tardelli voltou a ser muito repercutido entre os torcedores do Corinthians. Desta vez, porém, não houve sondagem por parte do clube alvinegro.

Tardelli visitou o CT do Corinthians ao lado do fisioterapeuta ex-Timão Bruno Mazzioti. Foi o suficiente para a Fiel ligar o sinal de alerta para uma possível negociação envolvendo o centroavante. Além disso, o amigo e ex-colega de Atlético-MG Jô concedeu entrevista afirmando que Tardelli tem sim desejo de ainda vestir a camisa corinthiana.

Início de 2018

Fã assumido de Diego Tardelli, o presidente Andrés Sanchez sondou o centroavante junto ao Shandong Luneng tão logo foi empossado como mandatário do Corinthians em fevereiro da atual temporada. Na ocasião, contudo, o próprio jogador veio a público negar a intenção de deixar o futebol chinês - ele, àquele momento, ainda falava em renovar com os asiáticos...

Diego Tardelli é um dos muitos boleiros corinthianos de infância. Confira!

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: