Contratação de Tardelli pelo Corinthians já havia sido especulada outras vezes; relembre

Contratação de Tardelli pelo Corinthians já havia sido especulada outras vezes; relembre

Por Meu Timão

71 mil visualizações 271 comentários Comunicar erro

Diego Tardelli, há quase quatro anos no Shandong Luneng, volta a ser especulado no Corinthians

Diego Tardelli, há quase quatro anos no Shandong Luneng, volta a ser especulado no Corinthians

Divulgação/Osports

O torcedor do Corinthians iniciou a semana com uma importante notícia relacionada ao mercado da bola já da temporada de 2019: o clube fez recentes sondagens pela contratação de Diego Tardelli, atacante de 33 anos de idade que está desde o início de 2015 no Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até o fim da atual temporada.

Os leitores mais atentos aqui do Meu Timão, porém, já identificaram que essa não é a primeira vez que o experiente jogador foi especulado como reforço do Corinthians. Desde que se transferiu ao futebol chinês, Tardelli teve o nome ligado ao clube do Parque São Jorge em ao menos outras cinco oportunidades. Relembre cada uma delas abaixo!

Meio de 2015

Ainda recém-chegado à China, Diego Tardelli foi sondado por Corinthians, São Paulo e Atlético-MG na janela de meio de temporada de 2015. Na ocasião ainda sem saber se Vagner Love vingaria como centroavante do Timão, a diretoria alvinegra buscou informações sobre a situaçao do brasileiro em seus primeiros meses na China.

Além do salário superior a R$ 1 milhão, também pesou contra a transação a intenção de Tardelli em permanecer no futebol asiático.

Meio de 2016

Muito em função da repercussão das sondagens do ano anterior, o presidente Roberto de Andrade e sua diretoria seguiram sonhando com Tardelli em 2016. Numa temporada em que o elenco corinthiano passava por grande reformulação inclusive com mudanças no comando técnico, ainda se buscava um substituto para Vagner Love - no fim das contas, Jô seria contratado meses depois, já visando reforçar o Timão para 2017.

Início de 2017

Com Fábio Carille dando seus primeiros passos como treinador e Jô ainda como incógnita, o Corinthians estudava no mercado da bola a contratação de um atacante de peso para a temporada que ficaria marcada pelo heptacampeonato brasileiro. Diego Tardelli mais uma vez seria sondado por Roberto de Andrade, mas novamente permaneceria no Shandong Luneng.

Fim de 2017

Já na reta final da temporada de 2017, o nome de Diego Tardelli voltou a ser muito repercutido entre os torcedores do Corinthians. Desta vez, porém, não houve sondagem por parte do clube alvinegro.

Tardelli visitou o CT do Corinthians ao lado do fisioterapeuta ex-Timão Bruno Mazzioti. Foi o suficiente para a Fiel ligar o sinal de alerta para uma possível negociação envolvendo o centroavante. Além disso, o amigo e ex-colega de Atlético-MG Jô concedeu entrevista afirmando que Tardelli tem sim desejo de ainda vestir a camisa corinthiana.

Início de 2018

Fã assumido de Diego Tardelli, o presidente Andrés Sanchez sondou o centroavante junto ao Shandong Luneng tão logo foi empossado como mandatário do Corinthians em fevereiro da atual temporada. Na ocasião, contudo, o próprio jogador veio a público negar a intenção de deixar o futebol chinês - ele, àquele momento, ainda falava em renovar com os asiáticos...

Diego Tardelli é um dos muitos boleiros corinthianos de infância. Confira!

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes