Com Matheus Matias, Corinthians joga por um empate para avançar às semis do Brasileiro Sub-20

Com Matheus Matias, Corinthians joga por um empate para avançar às semis do Brasileiro Sub-20

25 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Com Matheus Matias, Corinthians Sub-20 encara Vitória na noite desta quarta-feira

Com Matheus Matias, Corinthians Sub-20 encara Vitória na noite desta quarta-feira

Foto: Marco Galvão/Ag. Corinthians

Quem disse que quarta-feira não é dia de jogo do Corinthians?! Além das mulheres e do basquete, a molecada do Sub-20 também entra em campo nesta noite, a partir das 21h, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O destaque fica por conta da presença, mais uma vez, de Matheus Matias.

Em busca de uma vaga nas semifinais, o Timãozinho chega embalado para o confronto desta quarta. Seja pelo próprio Brasileirão ou pelo Paulistão, o Corinthians vem de vitórias em clássicos: 2 a 1 sobre o Palmeiras (com Matheus Matias!) e 2 a 0 diante da Portuguesa.

O triunfo no Dérbi foi válido pela rodada anterior do Brasileirão. E possibilitou ao Corinthians subir aos nove pontos e se manter na segunda posição do Grupo E. Como está dois pontos à frente do Vitória, um simples empate nesta quarta-feira garante o Timão nas semifinais.

Pelo regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos restantes avançam ao mata-mata. Palmeiras, pela chave E, e Flamengo, pela chave F, já estão classificados antecipadamente. Enquanto Corinthians e Vitória batalham por uma das vagas (Internacional já está eliminado), lutam pela outra: Fluminense, Coritiba e Vasco.

Timãozinho vem como?

O técnico Eduardo Barroca, em sintonia com o amigo e agora novamente colega de trabalho Jair Ventura, deve mandar a campo a mesma escalação que iniciou o clássico da última quarta-feira, contra o Palmeiras. Aquele foi o primeiro e até aqui único jogo do Sub-20 com reforço de Matheus Matias, que vem sendo pouco aproveitado por ora no profissional.

Escalado num esquema tático 4-2-3-1, o Corinthians inicia com: Filipe; Samuel, João Victor, Ronald e Caetano; Roni, Rael e Fabricio Oya; Fessin, Rafael Bilu e Matheus Matias.

Escalação Corinthians Sub-20 x Palmeiras

Meu Timão

Apito e TV

A equipe de arbitragem para o duelo desta noite no Barradão é composta integralmente por árbitros filiados à Federação Baiana. No comando está escalado Joedson de Jesus Oliveira, junto com as assistentes Daniella Coutinho Pinto e Juliana Amaral Conceição dos Reis.

Completam o quadro o quarto árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva e o analista de campo Carlos Alberto Souza Vila Nova.

A partida entre Corinthians e Vitória tem transmissão ao vivo programada pelo canal de televisão pago ESPN Brasil. A Corinthians TV não transmite o jogo desta quarta-feira.

Saudações Corinthianas discutiu recentemente situação de Matheus Matias

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes