Corinthians volta a vencer Ponte Preta e garante vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

Corinthians Corinthians 2 x 0 Ponte Preta Ponte Preta

Brasileiro Feminino 2018

Corinthians volta a vencer Ponte Preta e garante vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

9.5 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Corinthians está classificado para as semifinais do Brasileirão Feminino

Corinthians está classificado para as semifinais do Brasileirão Feminino

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

O Corinthians está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe do técnico Arthur Elias venceu a Ponte Preta por 2 a 0 - gols de Gabi Zanotti e Marcela - na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final do Nacional. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

No duelo de ida das quartas de final, realizado em Campinas, o Corinthians também levou a melhor pelo placar de 1 a 0. O resultado, selado com gol de Millene, garantiu a vantagem de um empate ou uma vitória simples as meninas do avançarem na busca pelo título.

Para a decisão em casa, o técnico Arthur Elias escalou o Timão com: Tainá; Katiuscia, Mimi, Pardal e Yasmim; Gabi Zanotti, Grazi e Cacau; Nenê, Millene e Adriana. Foram acionadas durante a decisão: Marcela e Diany.

A vitória desta quarta-feira manteve a invencibilidade de mais de 12 meses das meninas do Timão. Até aqui, foram 41 jogos sem derrotas - maior invencibilidade da categoria adulta de futebol do clube. Só em 2018, foram 30 vitórias, cinco empates e 102 gols marcados.

Agora pelas semifinais do Campeonato Brasileiro, o Corinthians irá enfrentar um clássico contra o Flamengo. As datas e os locais das eliminatórias ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também: Corinthians abraça campanha e apagará próprio escudo em prol da doação de órgãos

Tem mais mata-mata! - O Corinthians volta a campo já neste sábado, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. O desafio será contra o Taubaté, às 15h, também na Fazendinha, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. As corinthianas venceram a ida por 3 a 0, no último domingo.

Se liga no jogo!

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Corinthians mostrou sua força logo aos quatro minutos da decisão. A equipe de Arthur Elias conquistou uma chance ao gol com uma falta perto da área, cobrada por Grazi. O lance acabou indo para a linha de fundo.

A Ponte Preta bem que tentou responder, mas a defesa alvinegra não deu espaço para tal. Já o Timão voltou a esboçar perigo aos 15 minutos do primeiro tempo. Adriana recebeu sozinha dentro da área, mas não conseguiu dominar. Jogando por uma bola, as visitantes buscaram chances em lançamento longo - que foram prontamente desviadas pela zaga do Timão.

Na sequência, outra chance de bola na área para as corinthianas. Grazi mandou em cruzamento e a goleira rival conseguiu desviar para fora. Logo depois, Adriana arriscou da intermediária e a chance do primeiro gol passou raspando por cima do travessão.

Foi então que, aos 30 minutos, Gabi Zanotti recebeu a bola livre de marcação e balançou a rede para o Corinthians. 1 a 0. O tento ampliou a vantagem da equipe alvinegra na eliminatória, que viu a vaga se aproximar mais ainda.

Minutos mais tarde, Yasmin ainda acertou uma bomba na trave e quase ampliou para o Timão. No entanto, o primeiro tempo se encerrou com o placar mínimo para o time da casa.

Corinthians abriu o placar diante da Ponte Preta ainda no primeiro tempo

Corinthians abriu o placar diante da Ponte Preta ainda no primeiro tempo

Thaina Barros / Meu Timão

Já no segundo tempo, a partida voltou mais disputada. O tom faltoso sobressaiu à marcação da Ponte Preta, que tentava frear o avanço das corinthianas a qualquer custo. Uma dessas faltas, aos cinco minutos, resultou em uma bola de Gabi Zanotti ao gol. A goleira rival ficou com o perigo nas mãos.

O segundo gol não demorou a vir. Marcela, que entrou no lugar de Millene durante a segunda etapa, recebeu sozinha na grande área e não desperdiçou a oportunidade. A camisa 9 bateu no cantinho, sem chance para a goleira. 2 a 0 para o Corinthians, sendo 3 a 0 no placar agregado.

O resultado levantou ainda mais a torcida presente na Fazendinha, que aumentou o volume vindo das arquibancadas. A cantoria foi substituída por reclamações, quando Cacau acertou o gol, mas o lance foi invalidado por posição de impedimento.

A Ponte Preta conseguiu sua primeira chance clara na sequência, e a goleira Tainá agarrou sem complicações. Já perto dos 40 minutos, Millene driblou a zaga rival, passou pela goleira e mandou um cruzamento para a pequena área. Contudo, a bola não encontrou nenhuma jogadora do Timão para realizar a finalização.

Aos 41 minutos do segundo tempo, a equipe da casa acabou ficando com uma jogadora a menos com a expulsão de Grazi. A meia recebeu dois cartões amarelos após uma entrada dura em Kerolin. Ainda assim, o Corinthians seguiu incisivo, mas não voltou a encontrar o gol na partida.

O placar de 2 a 0, claro, foi amplamente comemorado e a equipe alvinegra segue em busca do título do Brasileirão desta temporada.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de Setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito e Leandra Aires Cossette
Gols: Gabi Zanotti, Marcela (Corinthians)
Cartões amarelos: Grazi (Corinthians); Kerolin, Luana e Tatiane (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Grazi (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mimi, Pardal e Yasmim; Gabi Zanotti (Diany), Grazi e Cacau (Marcela); Nenê, Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

PONTE PRETA: Vanessa; Isabella, Ana (Andressa Freitas), Rayane (Pâmela), Thais, Maressa, Kerolin, Isabela, Ana Lurdes (Renata), Luana e Tatiane.
Técnico: Ana Lúcia Gonçalves

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes