Corinthians visita Ituano para conseguir primeira vitória na terceira fase do Paulista Sub-17

Corinthians visita Ituano para conseguir primeira vitória na terceira fase do Paulista Sub-17

Por Meu Timão

780 visualizações 14 comentários Comunicar erro

Corinthians viaja a Itu buscando primeira vitória na terceira fase do Paulista Sub-17

Corinthians viaja a Itu buscando primeira vitória na terceira fase do Paulista Sub-17

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com compromisso no profissional apenas no domingo, o Corinthians tem embate marcado pelo Sub-17. O Timãozinho entra em campo neste sábado às 11h, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, contra o Ituano no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

Para o Timão, somente a vitória interessa diante do Ituano. Ainda sem vencer após duas rodadas na terceira fase da competição estadual, os comandados de Marcos Soares buscam os primeiros três pontos. No primeiro compromisso pela nova fase, o Corinthians visitou o Amparo e empatou em 3 a 3. No segundo embate, nova igualdade diante do União Barbarense: 1 a 1.

Leia também:
Corinthians é superado no Barradão e se despede do Brasileiro Sub-20
Núcleo 'secreto' do Corinthians atua até contra depressão e suicídio nas categorias de base

Vale destacar que a equipe alvinegra integra o Grupo 20 da terceira fase do Paulista. Os outros times do grupo são Amparo, União Barbarense e o próprio Ituano, adversário deste sábado.

Situação no grupo

Com seis rodadas a serem disputadas, ou seja, ainda restam quatro compromissos para cada uma das quatro equipes, a situação no grupo é inusitada. Com os quatro times empatados com dois pontos e mesmo saldo de gols, o Grupo 20 encontra-se embolado.

Entretanto, pelo critério de gols marcados, o Timãozinho é o líder da chave, visto que marcou quatro e sofreu os mesmo quatro gols. Logo abaixo, o Amparo está rigorosamente empatado com o União Barbarense: os dois times fizeram três gols e sofreram outros três. O oponente deste sábado, o Ituano, é o lanterna, pois anotou três gols e sofreu dois tentos.

Rival vem como?

O Ituano vem de empate sem gols em seus domínios contra o Amparo na última rodada. O rival do Corinthians encontra-se em situação semelhante: busca a primeira vitória no embolado grupo.

Vale ressaltar que Corinthians e Ituano voltam a se enfrentar na semana que vem.

Escalação

O técnico Marcos Soares, como de costume, não divulgou previamente qual escalação planeja mandar a campo. Se mantiver a base da equipe que enfrentou o União Barbarense na semana passada, o Timãozinho deve começar a partida deste sábado com: Donelli; Mangueira, Henrique Luro, Carlos e Hugo; Guilherme Gallegos, Lucas Pires; Gabriel Gallegos, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan; Arthur Bessa. O esquema tático é o 4-2-3-1.

s

Meu Timão

Arbitragem

O apito fica sob responsabilidade de Renan Carvalho de Faria, de 28 anos. Auxiliam os bandeirinhas Bruno Bonani Munhoz e Adilson Roberto de Oliveira. Fechando a escala de arbitragem, o quarto árbitro Alef Feliciano Pereira.

Transmissão!

Para o torcedor que não puder se deslocar ao Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu-SP, há outra opção: o duelo entre Ituano e Corinthians, às 11h, pelo Paulista Sub-17, terá transmissão ao vivo pela Rede Viva.

Agenda

O próximo confronto do Timãozinho também será válido pelo Paulista Sub-17. E os comandados de Marcos Soares voltam a duelar contra o mesmo Ituano. O jogo ocorre no próximo sábado, às 11h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedores do Corinthians garantiram todos os ingressos disponíveis para o treino aberto

    Torcida do Corinthians esgota ingressos para treino aberto antes da final na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Elenco alvinegro vive uma das semanas mais importantes da temporada

    Mistérios de Jair, decisão e confronto direto no Brasileiro: Corinthians vive semana decisiva

    ver detalhes
  • Léo Santos vai passar por nova avaliação na tarde desta segunda-feira

    Dúvida para a final, Léo Santos depende de nova avaliação para saber se tem condição de jogo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians promete estar lotada nessa quarta-feira na final da Copa do Brasil

    Corinthians confirma ingressos esgotados para final da Copa do Brasil na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes