Corinthians empata de novo, mas mantém liderança e invencibilidade no Paulista Sub-17

Corinthians Corinthians 1 x 1 Ituano Ituano

Paulista Sub-17 2018

Corinthians empata de novo, mas mantém liderança e invencibilidade no Paulista Sub-17

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Sub-17 do Corinthians voltou a empatar no Paulista da categoria

Sub-17 do Corinthians voltou a empatar no Paulista da categoria

Agência Corinthians

São dois lados da moeda: o Corinthians Sub-17 segue sem vencer na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, mas também segue sem perder. O Timãozinho comandado por Marcos Soares empatou em 1 a 1 com o Ituano em jogo disputado neste sábado, no campo anexo do Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do chaveamento.

Escalação - O técnico Marcos Soares mandou a campo a seguinte equipe: Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Dias; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Lucas Pires; e Alex. No banco de reservas estavam Diogo, Richard, Washington, Riquelme, David, Arthur Bessa e Rodrigo Varanda.

Classificação - Com o resultado, o Corinthians manteve a primeira posição do Grupo 20. O Timão ostenta três pontos, assim como as demais equipes da chave. A vantagem alvinegra se dá no saldo de gols, superior ao de Amparo, União Barbarense e o próprio Ituano.

Agenda - O próximo compromisso do Sub-17 do Corinthians é contra o mesmo Ituano, no sábado que vem, às 11h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela quarta rodada.

O jogo

O jogo teve início movimentado, com chance clara do Corinthians nos pés de Gustavo Mantuan, irmão do profissional Guilherme Mantuan. O goleiro do Ituano fez boa defesa, e pouco depois os donos da casa abririam o placar. O Timão ainda construiria ao menos três boas oportunidade de empatar na etapa inicial, mas parou em todas no arqueiro rubro-negro.

No segundo tempo, a molecada do Corinthians seguiu pressionando e, aos 11 minutos, conseguiu o tento de empate: Alex aproveitou cruzamento de Lucas Pires e, de peixinho, balançou as redes. O Timãozinho até criou mais chances, mas não obteve êxito na tentativa de virar o marcador. No fim das contas, volta para a capital com um potinho na bagagem...

Ficha técnica de Ituano 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Municipal Doutor Novelli Júnior, Itu, SP
Data: 22 de Setembro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Renan Carvalho de Faria
Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Adilson Roberto de Oliveira
Gols: Gabriel (Ituano); Alex Honório (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Gallegos e Lucas Pires (Corinthians)

ITUANO: Wesley; John Claiton, Diogo, Samuel, Vitor, Valter, Elzio (Guilherme), João Felipe, João Paulo (Julio Cesar), Gustavo (Gabriel) e Gabriel.
Técnico: José Sérgio Presti

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Hugo; Guilherme Gallegos (Rodrigo Santos) e Lucas Pires (David); Gabriel Gallegos, Gabriel Pereira (Riquelme) e Gustavo Mantuan; Alex Honório (Arthur Bessa).
Técnico: Marcos Soares

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes