Romero admite 'fome' de Copa do Brasil e fala sobre doce lembrança contra Flamengo

Romero admite 'fome' de Copa do Brasil e fala sobre doce lembrança contra Flamengo

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Romero marcou dois gols na goleada corinthiana sobre o Flamengo em 2016

Romero marcou dois gols na goleada corinthiana sobre o Flamengo em 2016

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Provável titular do Corinthians na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, na Arena, em Itaquera, o atacante Ángel Romero pode chegar a sua primeira final de Copa do Brasil. Após quatro anos no clube e devidamente bicampeão paulista e brasileiro, o paraguaio não nega a ansiedade para enfim colocar as mãos num outro caneco nacional...

"Falta a Copa do Brasil. Quando cheguei aqui, vi que tinha três campeonatos locais. Já ganhei dois Brasileiros e dois Paulistas, mas ainda preciso da Copa do Brasil", declarou o camisa 11 do Timão, em entrevista concedida ao site oficial da CBF.

A última conquista de Copa do Brasil do Corinthians data de 2009, quando ele ainda estava prestes a completar 17 anos de idade, jogando na base do Cerro Porteño. Na ocasião, Romero nem sonhava que se tornaria jogador do Timão. Também nem sonhava que seria artilheiro do até então inexistente estádio corinthiano.

Artilharia essa, cabe lembrar, alcançada num jogo muito especial contra o Flamengo. Foi em 2016, num duelo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, que Romero anotou dois gols (na goleada alvinegra de 4 a 0), ultrapassou Paolo Guerrero e assumiu o posto que ocupa até hoje: maior goleador da Arena Corinthians, com 27 gols.

"Foi um momento muito bom para mim, contra o Flamengo. É uma data especial, por conseguir passar esse recorde que era do Paolo e ficar como artilheiro da Arena. É um momento que vou levar para sempre", recordou o paraguaio da Fiel.

Fiel que, não custa citar, promete apoiar o Corinthians do início ao fim no duelo decisivo desta quarta-feira pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Sem novidades. Certo, Romero?

"O torcedor do Corinthians é muito fanático, louco mesmo. Eles apoiam os 90 minutos no campo. Se o time vai mal, depois criticam. No jogo, não, estão sempre apoiando. Isso não tem em nenhum outro clube que conheci", destacou.

O Corinthians de Ángel Romero empatou em 0 a 0 com o Flamengo no duelo de ida e agora precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar às finais da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para as penalidades.

Veja mais em: Romero, Copa do Brasil e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians segue invicto na atual edição da Copinha - e classificado às quartas de final

    Corinthians faz pinturas até de falta, goleia Visão Celeste e pega Grêmio nas quartas da Copinha

    ver detalhes
  • BMG e Crefisa: adversárias no mercado e agora também no futebol

    Provável novo patrocinador do Corinthians convoca Fiel para desafio contra Crefisa nas redes sociais

    ver detalhes
  • Mauro Boselli, ex-León do México, é o principal reforço do Corinthians para 2019

    Mauro Boselli será apresentado à torcida do Corinthians domingo na Arena

    ver detalhes
  • Patrick concedeu bonita entrevista ao término da partida contra o Corinthians

    Após levar oito gols do Corinthians, goleiro dá entrevista emocionante: 'Gratidão enorme'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes