Corinthians de Jair tenta eliminar Flamengo e avançar à final da Copa do Brasil; saiba tudo

Corinthians de Jair tenta eliminar Flamengo e avançar à final da Copa do Brasil; saiba tudo

27 mil visualizações 193 comentários Comunicar erro

Com Jadson em bom momento, Timão tenta disputar segunda final em 2018

Com Jadson em bom momento, Timão tenta disputar segunda final em 2018

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira. Na Arena Corinthians, em Itaquera, a equipe paulista encara o Flamengo em duelo que vale vaga nas finais da Copa do Brasil-2018. Uma vitória qualquer dá a classificação ao Timão, que vê no torneio a chance de salvar o segundo semestre, conquistar um segundo título na temporada e ainda estar na Libertadores do ano que vem.

No jogo de ida, disputado há duas semanas, no Maracanã, uma formação com três volantes armada por Jair Ventura segurou o empate por 0 a 0. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, quem vencer na Arena passa de fase. Nova igualdade no placar leva a decisão para as penalidades máximas. Algo que Jair quer evitar a essa altura do campeonato.

Em entrevista coletiva concedida na Arena antes do treino de terça-feira, que contou com cerca de 38 mil torcedores nas arquibancadas, o técnico corinthiano assegurou que a equipe terá outra postura dentro de seus domínios, bastante diferente daquela adotada no Maracanã.

“(...) Em casa, teremos a torcida empurrando. As críticas eu vejo com naturalidade, porque tivemos dificuldade para criar, realmente criamos pouco, mas amanhã a história é totalmente diferente, a estratégia é diferente. A melhor estratégia é para aquele que vence. Como não vencemos lá (no Rio)... Agora estamos mais próximos porque temos a torcida junto”, projetou o comandante alvinegro.

Leia também:
Bandeira de Mello diz que Flamengo elimina o Corinthians 'se o juiz deixar'
Favorito? Jair valoriza rival, mas lista 'armas' do Corinthians para ir à final

Como jogamos

Jair optou por não revelar a escalação do Corinthians. Não apenas como artifício estratégico à véspera de um confronto de mata-mata, mas também porque Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, fez o mesmo antes de o time carioca viajar a São Paulo.

Classificar o provável Timão como mistério, contudo, é um tanto irreal. Há somente uma dúvida, no meio de campo: após cumprir suspensão no fim de semana, diante do Internacional, Ralf está à disposição e pode reassumir a condição de titular na vaga de Gabriel, bastante elogiado pela atuação frente aos gaúchos.

Se Jair não promover mudanças fora do script, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Escalação Corinthians x Flamengo com Ralf

Meu Timão

Do outro lado, a escalação do Flamengo pode ter: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe.

A festa na véspera

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo de Ricardo Marques Ribeiro, juiz mineiro que cometeu erro grosseiro de arbitragem e prejudicou o Corinthians diante do mesmo Flamengo em 2017. Bruno Boschília (PR) e Bruno Raphael Pires (GO) são os assistentes 1 a 2. Wilton Pereira Sampaio, também de Goiás, é o árbitro de vídeo.

Casa cheia

Segundo parcial mais recente divulgada pelo Timão, mais de 38 mil ingressos foram adquiridos pela torcida mandante. Nesta quarta-feira, a comercialização das entradas restantes acontece somente nas bilheterias da Arena Corinthians.

Onde acompanhar

  • Três canais de televisão exibem o embate ao vivo: Rede Globo (TV aberta), SporTV2 e FOX Sports2 (ambos na TV fechada).
  • Você também acompanha o segundo Clássico das Multidões pelo Meu Timão, em tempo real. A cobertura tem início às 21h. Torça conosco!

Veja mais em: Arena Corinthians, Copa do Brasil e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva foi apresentado oficialmente nesta terça-feira

    Com pedido por mudança de apelido, Corinthians apresenta Gustavo Silva no CT

    ver detalhes
  • Time de Jair Ventura troca muitos passes, mas não consegue criar oportunidades

    Muitos passes, poucas finalizações: números evidenciam falta de criatividade do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez bancou Jair Ventura para a temporada 2019

    Andrés garante Jair Ventura em 2019, mas admite preocupação com situação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fessin está no Corinthians há quatro meses e já é um dos destaques do Sub-20

    Aparelhos eletrônicos são motivação curiosa de Fessin em início goleador no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes