Henrique valoriza apoio da torcida do Corinthians em vitória na Copa do Brasil: 'Coisa de louco mesmo'

Henrique valoriza apoio da torcida do Corinthians em vitória na Copa do Brasil: 'Coisa de louco mesmo'

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Henrique exaltou o apoio da Fiel em semifinal da Copa do Brasil

Henrique exaltou o apoio da Fiel em semifinal da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. E a Fiel teve um grande papel na conquista. Mais de 44 mil torcedores incentivaram o grupo alvinegro do início ao fim, além dos outros 38 mil que lotaram a Arena em Itaquera um dia antes do duelo, no treino aberto que ocorreu no palco da semifinal. A atitude foi exaltada pelo zagueiro Henrique.

"Impressionante, inexplicável isso que a torcida faz. E não só nesses dois jogos. Não tenho palavras para explicar isso que eles fizeram, a festa que eles fizeram, esse incentivo. A gente mesmo conversou sobre essa coisa de louco mesmo, que nos deixa não só mais incentivados, mas não tem como não correr atrás por eles", disse o camisa 3.

A torcida do Corinthians já mostrou a que veio logo na chegada da delegação alvinegra na Arena. Centenas de corinthianos lotaram a entrada do estádio, situada na Avenida Radial Leste, e fizeram uma verdadeira festa de boas-vindas aos jogadores. O clima de decisão aqueceu ainda mais o elenco.

"Nesses dois dias, quase 80 mil pessoas, só temos a agradecer. Nos incentivando do início ao fim, cantando, torcendo e sofrendo. Só tenho a agradecer eles por essa força. Nós dentro do campo não conseguíamos nem falar com o companheiro, com o canto, o incentivo que fizeram para a gente", completou.

Depois de um empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã, o Corinthians só precisava de uma vitória para avançar para as semifinais. O quadro começou a se desenhar aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de Danilo Avelar. Porém, instantes mais tarde, o Flamengo empatou com um tento contra do próprio Henrique.

"Foi falta de sorte. A bola ainda pegou na mão, ia dar pênalti. Jogada muito rápida. Mas graças à Deus, conseguimos a classificação", disse o zagueiro. O Timão conquistou a vitória no segundo tempo, com gol de Pedrinho.

Leia também:
Jair vê Corinthians 'além do limite', exalta Fiel e sintetiza vaga na final: 'É um sonho'
Pedrinho é eleito o craque e Jair se destaca em classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Pedro Henrique celebra vitória corinthiana com mensagem provocativa; confira outros posts

Esta é a segunda final de Henrique como jogador do Corinthians, em seu primeiro ano no clube. A última aconteceu no Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe passou sobre o arquirrival Palmeiras e conquistou o bicampeonato.

"Acho que a gente teve dificuldade no ano, de perda de jogadores, e todo mundo vem se esforçando. Até na Libertadores, que não era para sair assim. A gente brigou e lutou, mas são detalhes que fazem a diferença. Estamos na segunda vitória, segunda final, o grupo está muito feliz com isso. Vamos fazer de tudo pra conquistar (o título)", projetou o zagueiro.

O Corinthians encara o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, e a tarefa não promete ser fácil. "Difícil, né? Já enfrentamos o Cruzeiro na parada da Copa, mas são questões diferentes. Acho que temos capacidade, potencial, fazer de tudo para fazer um grande jogo. Grandes finais para garantir esse título. É uma equipe difícil, de qualidade, mas vamos atrás desse título", analisou Henrique.

As datas, horários e mandos de campo da final serão definidas nesta quinta-feira, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Questionado sobre uma preferência entre decidir em casa ou no campo do rival, Henrique foi categórico.

"Sou daqueles que seja o que Deus quiser e que a gente vença no final (risos). Temos que nos preparar para que aconteça. Acho que o segundo jogo, como aconteceu hoje, é fundamental. Mas vamos torcer para que aconteça e, dentro ou fora de casa, conquistar esse título", finalizou.

Veja mais em: Henrique, Torcida do Corinthians, Copa do Brasil e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes