Trio 'ex-carioca' enterra marca de 11,1% e, no Corinthians, enfim se vinga do Flamengo

5.1 mil visualizações 30 comentários

Mateus Vital ganhou novo status com Jair Ventura e agora é titular do Corinthians

Mateus Vital ganhou novo status com Jair Ventura e agora é titular do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A classificação do Corinthians às finais da Copa do Brasil eliminando o Flamengo, consumada na noite dessa quarta, em Itaquera, teve gosto especial para ao menos três titulares alvinegros: o zagueiro Henrique, o volante Douglas e o meia-atacante Mateus Vital.

Os três atletas iniciaram 2018 em clubes cariocas - os dois primeiros no Fluminense; o terceiro, no Vasco da Gama. E no Rio de Janeiro, como apontado há pouco mais de duas semanas pelo Meu Timão, tinham péssimo aproveitamento em clássicos contra o Flamengo: duas vitórias em 18 jogos, 11,1% de aproveitamento e nenhum triunfo em mata-mata.

"É bom, né? Minha família até brigou comigo antes do jogo. Sempre tem um gostinho especial, sempre gostei de jogar contra o Flamengo. Eu que venho da base do Vasco, sempre teve essa rivalidade, e é bom jogar contra o Flamengo", comentou Mateus Vital.

Outra novidade para os "corinthianos da gema" diz respeito à cultura vencedora do Timão. No caso de Henrique e Mateus Vital, já conquistaram o título do Paulistão. Agora junto com Douglas, eles estão a dois jogos de erguer a taça da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, nenhum dos três foi campeão em torneios de grande expressão - nem mesmo Estadual.

"Sempre falei, quando eu vim para o Corinthians, que sabia que vinha para um clube que sempre disputa títulos todas as temporadas (...) Falaram e falaram que o Flamengo era favorito, mas mostramos dentro do campo e conquistamos nosso objetivo", disse Vital.

"Acho que a gente teve dificuldade no ano, de perda de jogadores, e todo mundo vem se esforçando. Até na Libertadores, que não era para sair assim. A gente brigou e lutou, mas são detalhes que fazem a diferença. Estamos na segunda vitória, segunda final, o grupo está muito feliz com isso. Vamos fazer de tudo pra conquistar (o título)", completou Henrique.

Impressionados com a Fiel

Vencer o Flamengo e se aproximar de um título nacional é bom, sem dúvida. Mas e o que dizer da festa proporcionada pela torcida do Corinthians? Foram 38 mil torcedores no treino aberto da véspera, super-recepção com sinalizadores na Avenida Radial Leste e recordes de público e renda nas arquibancadas da Arena durante a decisiva partida.

Henrique e Mosqueteiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ao conversar com a imprensa na saída do estádio, Henrique e Vital não esconderam o quão impressionados ficaram com a Fiel.

"Impressionando, inexplicável isso que a torcida faz. E não só nesses dois jogos. Não tenho palavras para explicar isso que eles fizeram, a festa que eles fizeram, esse incentivo. A gente mesmo conversou sobre essa coisa de louco mesmo, que nos deixa não só mais incentivados, mas não tem como não correr atrás por eles", falou Henrique.

"Camisa pesa. O que a torcida fez hoje eu nunca vi na minha vida. Não só hoje, mas no treino de ontem também", resumiu Vital.

Veja mais em: Mateus Vital, Henrique, Douglas Augusto, Copa do Brasil, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cauê vinha sendo muito pedido pela torcida do Corinthians

    Corinthians confirma duas promessas na lista de relacionados para jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Ao lado de Alessandro, Roberto Andrade voltou à diretoria do Corinthians em 2021; diretor ironizou proposta por Vital

    Diretor do Corinthians diz que proposta por Vital 'nem devia ter vindo' e explica situação de Walter

    ver detalhes
  • Lateral Fagner não viaja com o Corinthians para Porto Alegre nesta quarta-feira; defensor está fora do duelo contra o Internacional

    Corinthians confirma ausência de Fagner em último compromisso da equipe no Brasileirão 2020

    ver detalhes
  • Luidy foi contratado em janeiro de 2017, assinou contrato de quatro anos, treinou alguns dias no CT e foi emprestado para cinco clubes; atacante nunca atuou pelo Corinthians

    Corinthians é acionado na Justiça por Luidy, atacante que nunca jogou e custou R$ 4 milhões ao clube

    ver detalhes
  • Piton e Xavier foram os mais utilizados pelo Corinthians na temporada

    Corinthians só usou sete nomes da base na temporada e apenas três passaram de dez jogos; veja raio-x

    ver detalhes
  • River no caminho, gordinho brigão e desabafo de Fagner: as tretas do Corinthians na Sul-Americana

    VÍDEO: River no caminho, gordinho brigão e desabafo de Fagner: as tretas do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x