Corinthians para em goleiro e sofre derrota no jogo de ida das quartas do Paulista de Futsal

Corinthians Corinthians 0 x 1 Dracena Futsal Dracena Futsal

Liga Paulista de Futsal 2018

Corinthians para em goleiro e sofre derrota no jogo de ida das quartas do Paulista de Futsal

Por João Pedro Izzo

2.5 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Corinthians saiu de quadra derrotado na noite desta quinta-feira, diante do Dracena

Corinthians saiu de quadra derrotado na noite desta quinta-feira, diante do Dracena

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians enfrentou o seu primeiro duelo nos playoffs da Liga Paulista de Futsal (LPF). Entretanto, a noite não foi boa e a equipe de André Bié perdeu para o Dracena Futsal/Tempersul por 1 a 0. O embate foi válido pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual e aconteceu no Ginásio Alaor Ferrari, casa do rival.

Leia também: Técnico de futsal do Corinthians vibra com possibilidade de três conquistas na temporada

A escalação inicial do futsal corinthiano foi: Obina; Murilo, Wilde, Daniel e Renatinho. Entre os suplentes, estavam: Barack, Matheus, Douglas, Nenê (capitão), Deives, Henrique, Antoniazzi, Vander Carioca, Gleidson e Caio.

E o jogo, Meu Timão?

Fora de casa, o Corinthians, que foi líder da primeira fase, começou o jogo de maneira morna. O Dracena, por sua vez, não colocava grande ritmo na partida. Contudo, a voz da Fiel se fazia presente no estádio do adversário e, assim, com seis minutos, grande chance do Corinthians após cruzamento rasteiro de Daniel, mas Renatinho, já na pequena área, foi parado pelo goleiro Jackson. Em seguida, boa jogada trabalhada e chute forte de Matheus, mas Jackson novamente defendeu a tentativa.

Aos poucos, o Timão colocava seu estilo de jogo e contava com erros na saída de bola do Dracena também. Renatinho quase fez gol após toque rasteiro, o que fez com que a torcida presente no ginásio ficasse estática por alguns segundos, contudo, Jackson fez mais outra intervenção. Renatinho teve outra grande chance, mas parou na trave. O time de André Bié criava, mas não conseguia concluir bem para o gol.

Tatinho, do Dracena, foi autor da única chance do time da casa até aquele momento. O jogador chutou forte e acertou a trave esquerda do goleiro corinthiano, Obina. Henrique ainda teve boa chance ao pegar finalização de bate-pronto, mas novamente o arqueiro rival apareceu bem. E foi assim que terminou o primeiro tempo, ainda sem gols.

E o segundo tempo começou da pior maneira possível para o Corinthians. Após erro na saída de bola alvinegra, Vitinho e Tatinho tabelaram por duas vezes e o adversário fez o gol com a meta corinthiana já vazia. Mesmo com o baque do gol sofrido, o Timão não se abalou e contou com a entrada de Vander Carioca para melhorar a produção ofensiva. Logo em seguida, Renatinho demorou muito a chutar depois do goleiro Jackson já caído, e o atleta alvinegro perdeu outra oportunidade.

Desta forma, o jogo ficou lá e cá. Após chute forte de Vander Carioca, defendido pelo arqueiro do Dracena, Vitinho tentou encobrir o goleiro Obina em chute de longa distância, mas o goleiro do Timão se mostrou atento e colocou para escanteio. Wilde teve grande oportunidade depois de linda caneta no adversário, mas, cara a cara, perdeu o domínio para o goleiro Jackson. A criação continuava acontecendo, mas a eficiência nas finalizações não era a das melhores. Tatinho aproveitou outro erro na saída do Corinthians e acabou chutando para fora, perdendo oportunidade de ampliar o marcador para o Dracena.

Renatinho, principal finalizador alvinegro, continuava chutando firme para a meta, mas o arqueiro dracenense vivia noite inspirada, fazendo outra intervenção. Destaque para discussão que ocorreu em quadra e fez com que a torcida do Corinthians presente no estádio causasse confusão no Ginásio Alaor Ferrari.

Depois do duelo ficar parado por cerca de cinco minutos, o Dracena teve oportunidade após chute na direita, mas Obina deu leve desvio para salvar o Timão. Logo após o lance, Wilde recebeu frente ao goleiro, mas perdeu chance incrível, parando novamente no arqueiro. Apesar da superioridade técnica em quadra, Jackson seguia salvando o Dracena.

Com a desvantagem, André Bie tirou Obina e colocou Wilde como goleiro-linha. Já com o jogador na nova posição, Jackson fez defesa segura e logo tentou chute de cobertura, mas acabou mandando para fora. Depois de erro de passe do próprio Wilde perto da área, o Dracena armou contragolpe rápido e sem goleiro, o adversário acabou mandando para fora. Mesmo com a estratégia sem funcionar, André Bie passou Renatinho para goleiro-linha.

Renatinho fez grande jogada pela direita e deu passe açucarado para Murilo, mas a noite não era do Timão: Murilo perdeu sem goleiro e mandou por cima. Com pouco tempo para criar e mesmo com goleiro-linha ainda em quadra, o Timão saiu derrotado para o Dracena.

Fala, Nenê!

"Merecida a vitória do Dracena, o goleiro deles fez excelentes defesas. Perdemos grandes oportunidades que não podemos perder, mas temos o jogo em casa, temos que vencer no jogo normal. E na prorrogação, tomara que a gente saia vencedor para nos classificarmos para a semifinal", analisou o jogador do Corinthians após o duelo.

Timão na Liga Paulista

Líder na fase classificatória da Liga Paulista, o Corinthians conquistou uma passagem direto às quartas de final do torneio. Na primeira fase, foram 41 pontos em 16 jogos disputados, assegurando não somente a liderança do torneio, mas a vantagem de decidir todos os possíveis mata-matas no Ginásio Wlamir Marques.

Além de poder decidir em casa, o Corinthians tem outra vantagem na decisão: em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o Timão poderá empatar na prorrogação do segundo jogo que estará classificado.

Agenda!

O próximo compromisso pela Liga Paulista de Futsal será a volta do duelo contra o Dracena, no dia 18 de outubro. As equipes decidem quem vai para as semifinais da competição no Ginásio Wlamir Marques, ainda sem horário definido. Para este confronto, o Timão precisa vencer e jogar por um empate na prorrogação.

Contudo, antes do embate pelo torneio estadual, o Timão tem duelo marcado na final da Copa do Brasil da modalidade. No dia 4 do próximo mês, o Corinthians enfrenta o JEC/Krona (SC).

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes