CBF anuncia comercialização do Brasileirão por R$ 500 mi; Corinthians participa em partes

CBF anuncia comercialização do Brasileirão por R$ 500 mi; Corinthians participa em partes

Por Meu Timão

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Corinthians é o atual campeão do Campeonato Brasileiro

Corinthians é o atual campeão do Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, por meio de uma nota oficial em seu site, a comercialização dos direitos internacionais e publicidade estática das edições de 2019 a 2022 do Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com a entidade, 18 clubes fazem parte do contrato, que gira em torno de R$ 500 milhões ao longo dos quatro anos de vínculo.

Como já divulgado anteriormente, Atlético-PR e Flamengo são os clubes que não fazem parte da negociata. O Corinthians era o terceiro elemento no enxuto grupo de "rebeldes", mas cedeu recentemente e decidiu juntar-se à CBF na negociação dos direitos internacionais.

Parcialmente, porém, o Timão "se rebelou". O clube alvinegro anunciou, mês passado, um acordo independente de R$ 12 milhões por ano com a Sport Promotion pela publicidade estática em jogos do Brasileirão. Na prática, a empresa fica responsável pelas placas de publicidade da Arena Corinthians nos jogos em que a equipe seja mandante.

O acordo da CBF

Com exceção de Atlético-PR e Flamengo e alguma restrição ao Corinthians por conta do acordo independente alvinegro pela publicidade estática, a CBF informou que parte dos R$ 500 milhões a serem recebidos da empresa BRFOOT Mídia S.A. será distribuído de forma igualitária aos 18 clubes envolvidos no contrato. Haverá um primeiro pagamento ainda em 2018 como luvas e o restante diluído nos próximos quatro anos.

Ainda segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, "o processo de concorrência foi coordenado e implementado pela CBF com a participação efetiva dos clubes. A partir de sua experiência acumulada em processos de concorrência, a CBF conduziu de forma absolutamente transparente todos os passos desse processo". Houve aval para o acordo com a BRFOOT Mídia S.A. de uma comissão de clubes eleita pelos integrantes da Série A

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

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