Cássio diz que Corinthians 'comprou ideia' de Jair Ventura e exalta organização da equipe

Cássio diz que Corinthians 'comprou ideia' de Jair Ventura e exalta organização da equipe

Por Meu Timão

42 mil visualizações 114 comentários Comunicar erro

Trabalho de Jair Ventura como técnico do Corinthians foi exaltado por Cássio

Trabalho de Jair Ventura como técnico do Corinthians foi exaltado por Cássio

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite deste sábado, o Corinthians ficou no 0 a 0 diante do América-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi valorizado pelo goleiro e capitão Cássio. Para ele, a equipe "comprou" a ideia de jogo imposta pelo técnico Jair Ventura e se mostrou mais organizada defensivamente.

"Com certeza (compraram a ideia do Jair). Tem nos agregado muito, tem conversado muito, e a prova disso é estarmos na final da Copa do Brasil. Lógico que temos muito a crescer, mas temos um grupo muito legal, uma família mesmo, somos honestos uns com os outros. Aconteceu que as coisas não deram certo com o Osmar, mas o professor Jair chegou e tomou conta. Estamos numa crescente muita boa", analisou Cássio.

Sob comando do Corinthians há seis jogos, Jair Ventura conquistou duas vitórias, três empates e uma derrota. Entre as conquistas, ainda soma uma vaga na final da Copa do Brasil. Ao contrário do antecessor Osmar Loss, o treinador tem apostado em um esquema sem centroavante. A mudança tem surtido efeito na defesa do Timão e Cássio teve pouco trabalho no empate contra os mineiros.

"Mostra organização. Poucas oportunidades (cedidas), todo mundo cumpre mais a sua função. Acreditamos até o final mas, infelizmente, quando a bola não foi pra fora, o goleiro pegou e o jogo acabou 0 a 0 mesmo", disse o goleiro do Timão.

Leia também:
Corinthians corre risco de perder posições na classificação do Brasileiro
Lateral surpreende e é eleito craque do Corinthians em Belo Horizonte; veja avaliações

O elenco do Corinthians teve apenas dois dias de treinos antes de enfrentar o América-MG pelo Brasileirão. Isto porque a equipe havia entrado em campo pela semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, quando venceu o Flamengo e avançou para a decisão do torneio. Na visão de Cássio, o desgaste físico atrapalhou o time em Belo Horizonte.

"Acredito que sim. Perder alguns jogadores que não viajaram por desgaste pesa. É uma semifinal de Copa do Brasil, toda uma adrenalina de jogo. A gente vem com muitos jogos na temporada, o desgaste aconteceu, mas valeu. Vale o desempenho, temos crescido, tendo jogos consistentes, demos menos chances pro adversário", afirmou.

"Não saímos completamente felizes por não conseguirmos a vitória, mas pelo desempenho. Nada contra o América, mas o estádio tava vazio. A equipe teve humildade de correr e se dedicar, mas infelizmente não conseguimos a vitória, porque lutamos para conseguir", completou o camisa 12.

Leia também: Jair não poupa elogios ao Corinthians após empate e engrandece jovens

Por conta do próprio desgaste do elenco, Jair Ventura optou por uma escalação mista diante do América-MG. Na escalação, os laterais Fagner e Danilo Avelar, o volante Douglas e o meia Jadson deram lugar a Gabriel, Carlos Augusto, Ángelo Araos e Pedrinho. As opções diminuíram a idade média dos titulares para 25 anos de idade.

"Corremos bastante. Temos o Pedrinho, que fez um gol que nos classificou na quarta-feira. Os meninos têm bastante liberdade, vêm jogando. É o nível de treinamento que eles têm, isso mostra a força da base do Corinthians. Outros que poderiam jogar com certeza dariam conta do recado. A gente esta aí para dar suporte e somos um conjunto. Quando nós ganhamos, todo mundo ganha junto", encerrou Cássio.

Em tempo: o Corinthians entra em campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Flamengo na 28ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h (de Brasília), na Arena, em Itaquera. A equipe ocupa a oitava colocação da tabela, com 35 pontos.

Veja mais em: Cássio, Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes