Técnico do Corinthians celebra chance de 'marcar história' em final inédita no Paulista Feminino

Técnico do Corinthians celebra chance de 'marcar história' em final inédita no Paulista Feminino

Por Meu Timão

6.1 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Arthur Elias comanda a equipe de futebol feminino do Corinthians

Arthur Elias comanda a equipe de futebol feminino do Corinthians

Foto: Divulgação / Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians disputa a final do Campeonato Paulista Feminino pela primeira vez em sua história. A briga pelo título será em um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 20h30 (de Brasília). O técnico Arthur Elias comemorou a oportunidade que a equipe alvinegra tem de deixar sua marca e conseguir uma dobradinha no Estadual - já que o masculino do Timão conquistou a mesma taça nesta temporada.

“Vejo de forma natural, um clube como o Corinthians entrar para vencer sempre, independente da modalidade e do gênero que está participando. O masculino é extremamente vitorioso. Falando só de Paulista, tem o maior número de títulos. Agora, o feminino tem a possibilidade de começar a escrever sua história”, disse o treinador. A dobradinha de títulos já foi conquistada pelo Santos, em 2010 e 2011.

“Parte do meu trabalho é buscar que meu grupo se identifique cada vez mais com o clube. [...] O masculino profissional é o nosso carro chefe, o time que mexe com 30 milhões de torcedores apaixonados e eles irem bem é muito importante para o clube. Apesar de estarmos tristes pela nossa derrota no Rio (contra o Flamengo, pela Copa do Brasil Feminina), nosso time comemorou muito a passagem deles para a final da Copa do Brasil. O trabalho que fazem são a referência, e nós estamos buscando nosso espaço, com dedicação, organização e competência", completou.

Leia também: Mulheres do Corinthians saem atrás em semi no Rio e perdem invencibilidade de mais de um ano

A mulherada do Timão conquistou a vaga na final do Paulistão após passar pelo Taubaté, com uma vitória de 3 a 0 no jogo de ida e um empate sem gols na volta. O grupo de Arthur Elias chega a decisão invicto na competição, sendo dono da melhor defesa e o segundo melhor ataque. Até aqui, foram incríveis 18 vitórias e dois empates em 20 jogos, com 65 gols marcados e 13 sofridos.

Sobre o nervosismo e a pressão para a final, Arthur Elias foi categórico. "Meu grupo é experiente, montamos com objetivo de disputar títulos, portanto com jogadoras acostumadas a participar de decisões. Construímos um ótimo ambiente, com muita confiança entre todos. Não tem peso, existe sim claro uma ansiedade que é natural, mas que quando a bola rolar acaba. O importante agora é equilibrarmos o aspecto emocional e entrar em campo sabendo exatamente o que fazer para ganhar”, afirmou.

A taça do Paulistão Feminino de 2018 será definida no próximo dia 6 de outubro, no Estádio Alfredo Schrürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. E Arthur Elias garantiu que o Timão está mais do que pronto para a decisão.

“Sei que minhas jogadoras estão preparadas. Mas como sempre no futebol, ganhar jogos, títulos depende de quem está em campo. Será determinante as jogadoras fazerem a diferença em campo, com atitude de campeãs", finalizou treinador.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

02 Out, Ter, 20h30 - Santos x Corinthians - Paulista Feminino
06 Out, Sáb, 11h00 - Corinthians x Santos - Paulista Feminino
11 Out, Qui, 20h00 - Corinthians x Flamengo - Brasileiro Feminino

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez volta da Europa neste domingo, com chegada ao Brasil no dia seguinte

    Presidente do Corinthians já tem data para retorno da Europa; otimismo por reforços na bagagem

    ver detalhes
  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes