Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians já traça estratégia para a 'janela'

2.8 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dentinho deve ir jogar no futebol Europeu

Dentinho deve ir jogar no futebol Europeu

O Corinthians começa a traçar as estratégias para eventuais saídas de jogadores. Dentinho e Elias são os nomes que devem deixar o clube nos próximos dias. Com a valorização da dupla, a diretoria espera apenas uma proposta mediana para liberá-los. No clube, o ciclo dos dois é dado como encerrado.

Conforme o LANCE! publicou no mês passado, Dentinho tem uma proposta do Benfica (POR), entregue pelo empresário Giuliano Bertolucci. Elias, por sua vez, recebeu apenas algumas sondagens.

A ausência de Andrés Sanchez, chefe da delegação da Seleção na Copa do Mundo da África do Sul, não vai prejudicar o andamento das possíveis negociações. O mandatário constantemente tem entrado em contato com Mário Gobbi, diretor de futebol, e Roberto de Andrade, presidente em exercício.

Outro corintiano com mercado no exterior é o volante Jucilei. Apesar do forte interesse do Napoli (ITA), o clube não planeja negociá-lo. Para repensar na decisão, apenas uma proposta tentadora. E o preço está estipulado: 9 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

– Recebi bastante sondagens antes da Copa, pessoas vindo para o Brasil para observá-lo como Fiorentina, Napoli e Getafe. Acredito que o Corinthians possa ter recebido uma proposta, mas não chegaram a um acordo. Ninguém me passou nada ainda – afirmou Nick Arcuri, empresário do jogador.

Mário Gobbi viaja entre hoje e amanhã para Águas de Lindóia, interior de São Paulo, onde a equipe realiza um período de treinamento. Entre os motivos da viagem, além das conversas com Elias e Dentinho, está a renovação de contrato do zagueiro Chicão (leia ao lado).

Reforçar o ataque

Com a provável saída de Dentinho e as constantes lesões de Ronaldo, a contratação de um novo atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro é a prioridade do técnico Mano Menezes.

Keirrison é um dos nomes que interessam. O atacante está perto de conseguir sua liberação da Fiorentina (ITA). Em seguida, ele vai aguardar a decisão do Barcelona (ESP), dono de seus diferentes federativos, para definir o seu futuro.

A situação dos corintianos

Chicão
Como o contrato com o clube se encerrará em 12 de dezembro deste ano, de acordo com as regras da Fifa, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Jucilei
Tem contrato com o Corinthians até 5 de maio de 2012. A transferência é vista ainda como prematura. O clube paulista detém 50% dos direitos federativos do atleta.

Elias
Constantemente especulado para sair, Elias tem contrato com o Corinthians até 20 de maio de 2011. Pertence 50% ao Timão, 20% ao jogador e 30% ao empresário Carlos Leite.

Dentinho
Prata da casa, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2013. O Corinthians tem 52,5% dos direitos; 27,5% pertencem ao Grupo Sonda; e os 20% restantes são de agentes.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Quem faz mais falta entre Dentinho, Chicão, Jucilei e Elias?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!