Acordo pela Copa do Brasil, Sergio Díaz e Balbuena: Romero abre o jogo a rádio paraguaia

Acordo pela Copa do Brasil, Sergio Díaz e Balbuena: Romero abre o jogo a rádio paraguaia

Por Meu Timão

55 mil visualizações 88 comentários Comunicar erro

Romero estará à disposição do Corinthians para finais da Copa do Brasil

Romero estará à disposição do Corinthians para finais da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular absoluto do Corinthians na atual temporada, Ángel Romero abriu o jogo sobre diversos assuntos relacionados ao Timão durante uma entrevista concedida nesta quarta-feira à Rádio Urbana, do Paraguai. O Meu Timão, cabe destacar, antecipou a informação do acordo firmado entre jogador, clube e Associação Paraguaia de Futebol pela liberação parcial do atacante visando as finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nos próximos dias 10 e 17.

Esse, aliás, foi o tema "mais quente" abordado por Romero na entrevista. O paraguaio explicou os motivos que o fizeram bater o pé pela participação, ao menos em partes, na semana de treinos comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio - anunciado há exato um mês como novo treinador da seleção paraguaia. Será o primeiro contato dele com os atletas.

"As cargas de trabalho não vão ser tão pesadas na seleção, acho que vai ser mais treino técnico e tático do que outra coisa. Não vai ser físico, o treinador quer nos conhecer", iniciou Romero, deixando subentendido que não haverá prejuízo físico para sua participação na finalíssima da Copa do Brasil, dia 17. O atacante joga a primeira final dia 10, viaja para Assunção no dia seguinte e retorna ao Brasil na antevéspera da grande decisão.

"Vou para conhecer o treinador, os novos companheiros. Quero entender as ideias do Osorio para os próximos amistosos. Por isso a insistência com o Corinthians para me apresentar à seleção", completou, minimizando a ausência em quatro dos nove dias de treinos do Paraguai.

Outro assunto sobre o qual Romero foi questionado foi o início do compatriota Sergio Díaz no Corinthians. O também atacante, de 20 anos de idade, se recuperou de uma grave lesão no joelho direito e estreou pelo Timão no último sábado, no empate contra o América-MG. O garoto recém-contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, aliás, também enfrentará a mesma maratona de Romero para ficar à disposição de Jair Ventura para as finais da Copa do Brasil e ao mesmo tempo de Osorio para os treinos da seleção paraguaia.

"Fiquei muito contente por ele, por sua estreia, não é fácil um menino aguentar o que ele aguentou, e depois de 11 meses voltar a jogar. Um orgulho enorme para ele jogar numa equipe tão grande como o Corinthians. Ele entrou muito bem num jogo fora de casa, o que é sempre difícil, no Brasileirão. Requer adaptação ao futebol brasileiro e ele jogou da melhor forma, sem ansiedade. Fico contente por ele, que pode seguir assim para nos ajudar e ir crescendo no clube", analisou o camisa 11 do Timão.

Por fim, Romero também projetou o reencontro com o amigo e ex-companheiro de Corinthians Fábian Balbuena. O zagueiro, hoje no West Ham, da Inglaterra, também foi convocado para o período de treinos da seleção paraguaia. Eles atuaram juntos no Timão entre os anos de 2016 e 2018 - foi vendido no último mês de julho.

"Sempre mantenho contato com ele. Quando temos jogo no Corinthians, ele envia mensagem, e eu faço o mesmo quando ele vai jogar na Premier League. Mantemos contato, é uma amizade que fizemos. Contente por ele ter sido chamado também para a seleção, voltaremos a ter contato", explicou o atacante corinthiano.

Veja mais em: Romero, Balbuena, Sergio Díaz e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes