Corinthians tem ao menos quatro preocupações antes de encarar Cruzeiro

Corinthians tem ao menos quatro preocupações antes de encarar Cruzeiro

Por Meu Timão

15 mil visualizações 99 comentários Comunicar erro

Corinthians de Jair Ventura ainda tem preocupações antes de pegar Cruzeiro

Corinthians de Jair Ventura ainda tem preocupações antes de pegar Cruzeiro

Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians

Daqui a exatamente uma semana, Corinthians e Cruzeiro darão o pontapé inicial na disputa das finais da Copa do Brasil de 2018. O jogo de ida está agendado para as 21h45 da próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E o clube alvinegro tem ao menos quatro preocupações para os próximos sete dias. O Meu Timão as lista abaixo!

Cuidado com o Flamengo

No único jogo antes do embate com o Cruzeiro, o Corinthians recebe o Flamengo na noite desta sexta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Se a competição já não desperta mais muito interesse ao Timão, o mesmo não pode ser dito do lado rubro-negro. E assim vale cuidado redobrado por parte dos jogadores alvinegros com prováveis divididas mais fortes do que o comum e consequente risco de lesão às vésperas das finais.

O Flamengo, eliminado das demais competições que disputava, vê no Brasileirão a última chance de conquistar uma taça na temporada e aliviar assim a crise que se abate na Gávea. Ademais, os jogadores rubro-negros prometem chegar "mordidos" à Arena em decorrência justamente da mais recente eliminação: perderam para o Timão numa incendiante Itaquera na noite da última quarta-feira, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Ajuda 'nóis', DM!

Um dos principais jogadores do elenco corinthiano ainda é dúvida para o jogo de ida das finais: o lateral-direito Fagner, que se recupera de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda. Ainda sem treinar em campo nesta semana, ele é desfalque praticamente certo para o duelo desta sexta-feira contra o Flamengo. O camisa 23, afinal de contas, vem tendo sua recuperação no DM alvinegro focada justamente no embate de quarta que vem. Ele já foi baixa no duelo desse último sábado, contra o América-MG.

O próprio jogador, aliás, já declarou que deve sim reforçar o Corinthians na primeira final da Copa do Brasil. Exames de imagem realizados no CT Joaquim Grava na última terça-feira também indicaram otimismo do departamento médico no retorno do lateral-direito.

Se vira, Jair!

O técnico Jair Ventura tem um desfalque certo para o jogo de ida contra o Cruzeiro: o volante Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como demonstrado nos treinamentos desta terça e desta quarta, o treinador não deve utilizar o embate contra o Flamengo como teste. Assim, Douglas deve jogar nesta sexta, não havendo ainda indícios de quem o treinador planeja escalar como titular no meio de campo na quarta que vem.

Gabriel, que vem atuando como reserva imediado de Fagner improvisado na lateral direita, é um dos candidatos para assumir o posto de segundo volante - para isso, claro, é necessário que o camisa 23 se recupera da já citada lesão. Quem também desponta como concorrente para a vaga de Douglas é o chileno Ángelo Araos.

Cadê o gol?!

Seja por meio de treinos no CT Joaquim Grava ou do próprio jogo desta sexta contra o Flamengo, está na hora de os atacantes do Corinthians "colocarem o pé na forma". Desde que Jair Ventura assumiu o comando técnico do Timão, nenhum jogador originalmente de ataque balançou as redes. O último a conseguir tal feito foi Roger, na derrota de 2 a 1 para o Ceará, em duelo que selou a saída de Osmar Loss do cargo de treinador.

Sob comando de Jair Ventura, o lateral-esquerdo Danilo Avelar é o artilheiro da equipe, com dois gols. Também já deixaram suas marcas: Douglas, Jadson e Pedrinho.

Veja mais em: Fagner, Jair Ventura, Douglas Augusto, Gabriel, Ángelo Araos e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes
  • Primeiro ano de Andrés no atual mandato como presidente do Corinthians fechará no vermelho

    Com dois meses a menos, déficit do Corinthians em 2018 ultrapassa o de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes