Venha fazer parte da KTO
x

Por 'energia surreal' às mulheres, ex-Corinthians e Santos torce por Fazendinha lotada neste sábado

14 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Sarah Tonon

Expectativa é de bom público na Fazendinha neste sábado

Expectativa é de bom público na Fazendinha neste sábado

Divulgação/Corinthians

A manhã deste próximo sábado tem tudo para ser histórica no Corinthians. E isso independe da conquista ou não do título do Campeonato Paulista Feminino. O quase centenário Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, deve receber milhares de torcedores para assistirem à final da equipe feminina contra o Santos, pelo Estadual da categoria. O Corinthians está distribuindo de graça as entradas para a finalíssima. Os ingressos podem ser reservados por todos os torcedores do Timão no site omni.omniticket.com.br e os sócios do Fiel Torcedor também podem realizar suas reservas pelo site do programa.

Leia também: Corinthians já disponibiliza reserva de ingressos para finalíssima do Paulista Feminino

Recém-aposentada e ex-zagueira de Corinthians, Santos e Seleção Brasileira, Alline Calandrini conversou com a reportagem do Meu Timão sobre sua expectativa para o duelo decisivo e também a perspectiva de "casa cheia" no Parque São Jorge. Para se ter noção: a última partida da equipe masculina profissional por lá data de 2002, num amistoso contra o Brasiliense.

Atualmente o estádio tem capacidade oficial para 16 mil torcedores. Por medidas de segurança, tal número tende a ser reduzido. Já será considerado um sucesso em termos de público se a final deste sábado se aproximar da casa de 10 mil corinthianos (haverá torcida única, por determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo)

"Estou muito ansiosa", sintetizou a ex-defensora, que agora vem se dedicando na empreitada de se tornar jornalista esportiva. Muito em função de ter se aposentado com a camisa do Timão, ela tem feito ações para aumentar a divulgação da equipe feminina corinthiana e trabalhado nas transmissões da Corinthians TV - deve ganhar um programa no canal.

Calandrini foi uma das grandes contratações do Corinthians para 2018

Calandrini foi uma das grandes contratações do Corinthians para 2018

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

Na partida de ida das finais, na qual o Santos jogou em casa e saiu em vantagem vencendo por 1 a 0, a torcida da equipe mandante fez bonito: levou quase 14 mil pessoas às arquibancadas da Vila Belmiro numa noite de terça-feira. Calandrini deixou escapar chateação por conta do apoio da torcida quase exclusivamente em finais, mas enalteceu as consequências que um bom público num jogo das meninas pode ter à equipe corinthiana e à própria modalidade.

"Em relação ao apoio, é uma energia surreal quando tem torcedor gritando e cantando... E a torcida corinthiana é totalmente diferente. A gente sabe que a energia é a maior de todas! (risos) Maior que todos os clubes que têm no Brasil. Tanto que as meninas vestem a camisa e têm muito orgulho de estar vestindo, sabe?", afirmou a ex-corinthiana e santista.

"Mas é uma pena que esse cenário é apenas em final, sempre que chega na fase final o estádio lota, como o Santos lotou a Vila Belmiro... É claro que isso dá uma visibilidade ao futebol feminino e as pessoas passam a conhecer as meninas, como elas jogam e tem o chamariz né... Isso faz total diferença. Sempre que o estádio enche, vira pauta em vários lugares e aí o futebol feminino ganha destaque. É muito importante quando o futebol feminino é visto por todo mundo", reforçou a ex-zagueira de 30 anos de idade.

Fazendinha passou por pintura mês passado com ajuda dos torcedores

Fazendinha passou por pintura mês passado com ajuda dos torcedores

Thaina Barros / Meu Timão

Mas para a festa da Fiel ficar completa, as comandadas do técnico Arthur Elias precisam reverter o placar adverso do jogo de ida. Alline Calandrini, que participou de seis jogos do Corinthians na atual edição do Paulista Feminino, projetou a virada de suas ex-colegas:

"A expectativa, é óbvio, é que a gente faça um jogo melhor do que fizemos na Vila Belmiro. Acho que não conseguimos desempenhar nosso melhor papel em campo, a marcação do Santos estava muito eficiente e acho que isso dificultou um pouco mostrarmos o que a gente tem de melhor. E, sem dúvida alguma, agora é recuperar... Acho que hoje (quarta) as meninas já se recuperaram e quinta é aprimorar, arrumar o que estava de errado e estarmos prontas para sábado", explicou a ex-zagueira.

"A gente espera de verdade que a torcida corinthiana esteja presente, assim como a torcida santista se fez presente, pois o torcedor fez total diferença na Vila Belmiro e, se o Parque São Jorge estiver lotado... Nossa! A emoção... A energia vai ser completamente diferente! Queremos lotar a Fazendinha", finalizou Calandrini.

Veja mais em: Corinthians feminino, Parque São Jorge e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de CESAR

    Cesar 172 comentários

    @cesar.guizilini em

    Acho que o jogo poderia ter sido marcado para a Arena, os custos da abertura poderiam ser pagos cobrando $10 a entrada, aposto que teria mais de 15 mil torcedores.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jhonatan

    Ranking: 1248º

    Jhonatan 1588 comentários

    32º. @jhonatan.sol em

    Show de bola, e vendemos ou doamos a fazendinha? Porque qualquer coisa pessoal quer por na arena, até futebol americano...
    A verdade é que devemos usar mais, muito mais a fazendinha, e pra fazer isso girar o ideal seria marcar amistosos, ou jogos treinos abertos, com o time profissional..
    Mas não vamos por na arena...

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 2088º

    Danilo 1014 comentários

    31º. @paivasccp em

    Se morasse na Capital eu iria apoiar essas guerreiras Corintianas!
    Pessoal que mora Ai, vamo comparecer e fritar essas sardinhas!

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25907 comentários

    30º. @alemaoocz em

    Apoiar as meninas! Fazendinhaaa

  • Foto do perfil de 7x1

    Ranking: 937º

    7x1 1960 comentários

    29º. @andre.ciconi em

    #$!@% #$!@%...reportagem fica elogiando a torcida inimiga do san7os?

  • Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 3641º

    Hézyo 592 comentários

    28º. @hezyo.sadu em

    Triste é ver um monte de torcedor que não foi num jogo delas falando para o jogo ser na Arena. Não vão no cimentão na hora do osso, mas na hora do filé mignon quer ir no marmore. Corinthians é povao, cimentão, retrato dessas guerreiras que merecem valorizaão e maneira que temos que fazer isso é tirar a bunda da cama seis horas da manha, tomar um bom café ou cerveja ou pinga pros mais loucos e ir pra fazendinha nossa casa, que completa 90 anos, que uma parte da torcida tomou sol e chuva na cabeça pra deixar ela bonita pras nossas guerreiras e pra nossa base. Eu fui na vila e eles ficar 3 horas na fila pra entrar e 14 mil estiveram la, agor chegou a nossa a hora e vamos lotar a nossa casa, morada da nossa biquinha onde repousa o glorioso guerreiro na nossa capela.