Venha fazer parte da KTO
x

Saiba mais sobre o lateral Michel Macedo, primeiro reforço do Corinthians para 2019

24 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Contratação foi confirmada pelo Timão na manhã desta segunda-feira

Contratação foi confirmada pelo Timão na manhã desta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians anunciou sua primeira contratação visando a próxima temporada. O reforço é o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, que assinou com o clube até 2021. Para a Fiel conhecer melhor seu novo jogador, o Meu Timão preparou um dossiê do ex-Las Palmas, da Espanha.

Trajetória

Natural do Rio de Janeiro, Michel Macedo começou a carreira no Botafogo, aos sete anos de idade. Ainda nas categorias de base, chamou atenção do Flamengo, para onde foi terminar seu ciclo na base. No clube rubro-negro, porém, nem chegou a estrear como profissional e acabou sendo contratado pelo Almería, da Espanha.

O brasileiro se adaptou ao país e atuou com certa frequência pelo pequeno clube, onde permaneceu entre 2008 e 2012, quando voltou a Brasil para defender as cores do Atlético Mineiro. Em Minas Gerais, não conseguiu ganhar espaço como titular e acabou sendo reserva por duas temporadas.

Com a condição, o jogador atuou em apenas uma partida na campanha campeã da América do clube, em 2013. Com o titular suspenso e seu reserva machucado, Michel foi titular em uma das finais do torneio.

Depois do período em Belo Horizonte, o lateral-direito voltou ao Almería, que ainda detinha seus direitos federativos. Foram mais duas temporadas atuando com frequência até fechar com o Las Palmas em 2016 - a exemplo do que acontece agora com o Corinthians, a negociação foi sem custo, após término de seu contrato.

E o barato acabou compensando demais para o novo clube de Michel. Titular em duas temporadas, Michel foi um dos beneficiados pelo excelente momento da equipe, que chegou a ser uma espécie de "sensação" da Espanha. Neste momento, o brasileiro se destacava por chega bem a frente, contribuindo demais na parte ofensiva.

Apesar dos bons momentos, Michel acabou não tendo seu contrato renovado, ficando livre no mercado. A possibilidade chamou atenção do Timão ainda na metade dessa temporada, quando quase contratou o jogador. Com a contratação, o Corinthians ganha experiência para uma posição que só tem Fagner - Michel tem mais de 200 partidas em território espanhol.

Confira mais sobre Michel Macedo

Nome: Michel Macedo Rocha Machado
Nascimento: 15/2/1990 – Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,78m
Clubes: Flamengo, Almería (ESP), Atlético-MG e Las Palmas (ESP)
Títulos: Campeonato Mineiro e Copa Libertadores (2013)

Situação no Corinthians

Quando um torcedor do Corinthians é questionado sobre titulares absolutos da atual equipe, poucos nomes são unanimidade. Um deles, porém, é Fagner. Sendo assim, a tendência é que Michel Macedo chegue para ser seu reserva imediato - lugar ocupado por Guilherme Mantuan antes da chegada de Jair, que prefere improvisar Gabriel.

Com os períodos de inscrição para Brasileirão e Copa do Brasil finalizados, o novo lateral alvinegro só pode atuar pelo clube a partir de 2019. Mesmo assim, o atleta já começa a treinar com o grupo nesta reta final de temporada - algo parecido com o que aconteceu com entre 2016 e 2017.

Como o jogador estava sem clube antes de desembarcar no CT Joaquim Grava, o Timão não teve de pagar taxa de transferência a nenhuma equipe. O contrato do novo reforço, cabe ressaltar, vai até o fim de 2021.

Veja mais em: Michel Macedo e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: