Venha fazer parte da KTO
x

Luis Fabiano & cia: CT do Corinthians é casa de 'forasteiros' em tratamento; relembre dez deles

58 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luis Fabiano, Luiz Gustavo, Jonas... CT do Corinthians é referência em tratamento de lesões

Luis Fabiano, Luiz Gustavo, Jonas... CT do Corinthians é referência em tratamento de lesões

Meu Timão

Referência na recuperação física de atletas como Ronaldo Fenômeno, Alexandre Pato e Renato Augusto, o Centro de Treinamento do Corinthians pode receber o veterano Luis Fabiano nos próximos dias. Diante dessa possibilidade, o Meu Timão decidiu reunir também outros nomes com passagem pelo CT Joaquim Grava para tratamentos médicos.

Entre os dez jogadores listados abaixo, há nomes ligados a rivais paulistas, como o próprio Luis Fabiano e também o zagueiro ex-São Paulo Luiz Gustavo. Há também quem estivesse defendendo a Seleção Brasileira e mesmo assim optasse pelo CT do Timão para tratamento, como aconteceu com o volante Luiz Gustavo. Confira a relação completa abaixo!

Luis Fabiano

Sem jogar profissionalmente desde novembro do ano passado, Luis Fabiano fez duas cirurgias no joelho desde então. Ele vinha utilizando a estrutura da Ponte Preta para se recuperar, mas não conseguiu contrato por lá justamente por conta da condição física.

Recentemente, o presidente corinthiano Andrés Sanchez convidou o centroavante de 37 anos de idade, ex-São Paulo e Sevilla, para dar continuidade ao tratamento no CT Joaquim Grava.

Lima

Em situação similar à que pode acontecer com Luis Fabiano, Lima utilizou o CT Joaquim Grava no primeiro semestre de 2018 para dar seguimento a um tratamento no joelho pós-cirurgia. Hoje com 35 anos, o centroavante ex-Benfica chegou a se oferecer para o Corinthians (tendo o nome aprovado por boa parte da torcida), mas o negócio não foi adiante por falta de interesse do clube.

Jonas

Falando em Benfica... Jonas, que faz parte do atual elenco da equipe portuguesa, aproveitou o último período de férias para, em junho, realizar trabalhos de prevenção de lesões no CT Joaquim Grava. Aos 34 anos, ele utilizou as estruturas do laboratório de biomecânica R9.

Rodrigo Taddei

O meia Rodrigo Taddei, revelado no Palmeiras no início do século, passou pelo CT do Corinthians no primeiro semestre da atual temporada para tratar uma lesão na panturrilha. O jogador de 38 anos estava sem clube na ocasião, com vínculo recém-encerrado junto ao Peruggia, da Itália.

Rômulo

Hoje no Flamengo e com 28 anos de idade, o volante Rômulo utilizou o CT do Corinthians para realizar um tratamento no segundo semestre de 2012. Na ocasião ele era jogador do Spartak de Moscou, da Rússia, e havia passado por grave lesão ligamentar no joelho.

Luiz Gustavo

Então presença constante nas listas de convocação da Seleção Brasileira, o volante Luiz Gustavo, ex-Wolfsburg e hoje no Olympique de Marseille, precisava realizar tratamento de uma lesão no menisco do joelho. Aproveitando a oportunidade de passar um período no Brasil, ele utilizou o Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira), tendo inclusive posado para fotos com a camisa de treino do Corinthians.

Uma curiosidade sobre Luiz Gustavo diz respeito ao clube de formação do volante: o Corinthians... de Alagoas!

Renê Júnior

Outro volante a utilizar o CT do Corinthians para tratamento é Renê Júnior. Mas calma lá! Apesar de hoje o jogador corinthiano também estar lesionado, o volante entra nesta lista pois, em 2015, quando ainda defendia o chinês Guangzhou Evergrande, ficou em tratamento no Corinthians para tratar de uma lesão no púbis. Na ocasião, o Timão até tentou a contratação do jogador, mas não houve liberação por parte dos chineses.

Dmytro Chygrynskyi

Houve caso até mesmo de gringo procurando o CT do Corinthians. Foi o zagueiro ucraniano Dmytro Chygrynski, ex-Barcelona. Em 2013, ciente do tratamento que Alexandre Pato vinha tendo no Timão, o beque solicitou os serviços alvinegros e passou cerca de quatro meses no CT Joaquim Grava.

Conforme relatado em reportagem de 2015 do portal GloboEsporte.com, uma curiosidade ainda marcou a "passagem" de Chygrynski pelo Corinthians: ele queria pagar pelo tratamento. O clube do Parque São Jorge, por praxe, não cobra qualquer quantia dos atletas que fazem tratamento no CT Joaquim Grava.

Gustavo Carbonieri

O zagueiro Gustavo Carbonieri, de 26 anos, talvez seja o caso mais recente de "forasteiro" no CT Joaquim Grava. Após passagem pelo Hajduk Split, da Croácia, o brasileiro utilizou as instalações do Corinthians para tratar, no último mês de agosto, uma lesão ligamentar no joelho. Em terras tupiniquins, acumula passagens por Ponte Preta, Bragantino e Rio Preto.

Luiz Eduardo

No ano passado, o zagueiro ex-São Paulo Luiz Eduardo finalizou sua recuperação física no CT do Corinthians. Ele havia sido dispensado do clube do Morumbi justamente pela dificuldade em se recuperar de lesões consecutivas sofridas na coxa e no joelho. Na época com 30 anos de idade, ele estava lesionado fazia quase duas temporadas.

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: