Corinthians estreia no NBB nesta terça-feira com entrada gratuita no Parque São Jorge

Corinthians estreia no NBB nesta terça-feira com entrada gratuita no Parque São Jorge

Por Meu Timão

8.4 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

Divulgação/Corinthians

É hoje, Fiel! Quase um ano após a reativação no basquete masculino, o Corinthians estreia na edição 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe alvinegra enfrenta o Sesi Franca às 20h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo é válido pela fase classificatória do torneio.

Campeão da Liga Ouro 2017/18, o Corinthians tem a chance de integrar a elite do basquete nacional pela primeira vez em sua história. E a expectativa do técnico Bruno Savignani é altíssima - principalmente pelo foco que o elenco tem demonstrado nas semanas que antecederam a competição.

"A expectativa da estreia é muito grande. O Corinthians é um time com história e tradição no basquete. Estamos trabalhando muito forte nessas últimas duas semanas para representar da melhor maneira possível essa camisa, brigar de igual para igual com qualquer equipe", projetou o treinador.

Sobre a postura da equipe alvinegra na estreia, o técnico foi categórico. "É nossa primeira temporada na elite do basquete, montamos um elenco mesclando juventude e experiência buscando sofrer pouco fisicamente com a sequência de jogos. Nosso time vai entrar com uma postura agressiva defensivamente e buscando sempre a vitória, independe do adversário", disse Bruno Savignani.

O Corinthians irá disputar os três primeiros compromissos do NBB em casa, no Parque São Jorge. Todos terão entrada gratuita e, os torcedores que forem ao ginásio alvinegro nesta terça-feira, poderão concorrer a ingressos para a final da Copa do Brasil desta quarta-feira - saiba mais abaixo.

Teremos que ganhar!

O Corinthians chega a disputa de estreia no NBB após ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, sem ter a chance de disputar os playoffs. Mesmo tendo vencido o seu último jogo no Estadual por 83 a 71, sobre o Osasco, o grupo alvinegro foi eliminado por depender de resultados externos para conquistar a classificação.

A equipe de Bruno Savignani deixou a competição pré-NBB na sétima posição, com 26 pontos conquistados. Foram oito vitórias e dez derrotas, o que leva a um aproveitamento de 44,4%.

Elenco do Timão

  • Possíveis titulares: Fischer, Fuller, Shilton, Teichmann e Humberto;
  • Reservas: Gustavinho, Douglas Santos, Abner, Nicolas, Maurício Aguiar, Gui Bento e Giovannoni.

Como acompanhar?

A partida entre Corinthians e Franca tem entrada gratuita para a torcida alvinegra. Os portões no Parque São Jorge serão abertos uma hora antes do duelo, às 19h, e os corinthianos que comparecerem terão uma chance de ouro.

Isto porque, especialmente no jogo de estreia do basquete do Timão, os torcedores poderão disputar um desafio no intervalo que dará quatro ingressos para a final entre Corinthians e Cruzeiro na Copa do Brasil desta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera. As entradas são válidas para o Camarote Fiel Torcedor, e vale destacar que todos os bilhetes para a decisão já foram vendidos de maneira antecipada.

Além disso, os torcedores que não puderem comparecer ao Parque São Jorge nesta terça poderão acompanhar o jogo pela televisão. A estreia do Corinthians no NBB será exibida no canal de televisão a cabo ESPN.

Como funciona o NBB?

Quer saber todos os detalhes do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio de basquete do país? É fácil! O Meu Timão preparou um dossiê com tudo que você, torcedor, precisa saber sobre a competição e sobre o Corinthians. Clica aqui e confere!

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians em 2019

    Corinthians faz proposta para compra de Guilherme Arana; Flamengo tenta atravessar

    ver detalhes
  • Corinthians e BMG anunciaram parceria na manhã desta quinta

    Corinthians confirma banco BMG como novo patrocinador máster

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel vai deixar o Corinthians em definitivo rumo ao Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel é esperado no Cruzeiro para exames médicos nesta sexta, confirma diretor

    ver detalhes
  • Carille confirmou Romero treinando à parte até definir situação contratual

    Carille confirma que Romero seguirá treinando separado até definir futuro no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes