Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians duela com Cruzeiro na Arena pelo título da Copa do Brasil; saiba tudo

43 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Com Jadson em bom momento, Timão tenta abocanhar quarto título de Copa do Brasil nesta quarta

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

É chegada a hora! O Corinthians faz na noite desta quarta-feira, dia 17 de outubro, sua partida mais importante em 2018. Na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, Timão e Cruzeiro duelam valendo o milionário título da Copa do Brasil, que premiará o futuro vencedor com R$ 50 milhões.

Atrás do tetracampeonato (1995, 2002 e 2009), o Corinthians está em sua sexta final. Para erguer a taça ao apito final, porém, terá de vencer o Cruzeiro de Mano Menezes por ao menos dois gols de diferença, já que perdeu no Mineirão por 1 a 0. Em caso de vitória alvinegra por qualquer margem mínima, a decisão irá aos pênaltis.

O momento do Timão, embora finalista nacional, não é nada positivo. A equipe do Parque São Jorge vem de três derrotas, não marca um único gol há quatro compromissos e flerta com o rebaixamento – é a 11ª colocada do Brasileirão e está a apenas quatro pontos da zona da degola.

Ainda assim, jogadores, comissão técnica, direção e torcedores têm um único propósito nesta quarta: conquistar um segundo título na atual temporada, marcada por mais um desmanche.

“Tem que saber diferenciar. Sabemos que estamos devendo no Brasileiro. Isso incomoda e estamos tentando reverter a situação. A gente conseguindo a vitória amanhã (quarta), o título, tira esse peso da Copa do Brasil e às vezes as coisas começam a funcionar no Campeonato Brasileiro. Todo mundo se cobra dentro do vestiário. Tomara que nos próximos jogos nossa equipe possa entrar mais concentrada”, projetou o meia Jadson, que concedeu uma descontraída entrevista coletiva pré-final ao lado de Fagner.

Leia também:
Corinthians projeta maior renda de sua história na final contra o Cruzeiro; veja valor
Cássio tenta manter incrível sequência de nunca ter perdido uma decisão pelo Corinthians

Escalações

Jair Ventura não deu sinais da escalação durante o treino de terça-feira, realizado na própria Arena e com portões abertos à Fiel, que compareceu em peso. A mais provável das alternativas é o técnico optar pela equipe considerada titular, distribuída no esquema 4-2-4 e sem centroavante fixo ou de mobilidade.

O zagueiro Léo Santos, substituído no clássico do fim de semana em razão de dores na coxa esquerda, não participou dos trabalhos de bola parada realizados à véspera da finalíssima, o que inclusive ocasionou uma discussão acalorada entre o fisioterapeuta Caio Mello e o médico Ivan Grava à beira do campo. Apesar disso, o defensor deve jogar.

O Corinthians, portanto, tende a começar o embate com Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Gabriel); Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Escalação Corinthians x Cruzeiro

Meu Timão

Do outro lado, Mano Menezes não conta com Egídio, suspenso. Uma possível escalação do Cruzeiro tem Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Leia também: Cartão, STJD e seleção: Cruzeiro tem três interrogações antes da final contra Corinthians

Pique Champions, rapaz!

A Arena Corinthians estará de "cara nova" na decisão. A CBF e o clube alvinegro anunciaram o envelopamento do estádio, entre outras ações especiais. Ganharão as cores douradas por escolha da Confederação Brasileira espaços como painel externo, placar eletrônico, elevadores e escadas rolantes, acesso dos times, entre outros.

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo do carioca Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Boschilia (PR), também pertencentes ao quadro de juízes da entidade máxima do futebol mundial. Wilton Pereira Sampaio (GO) é o árbitro de vídeo.

Onde acompanhar

Três canais de televisão transmitem a final ao vivo: Rede Globo (TV aberta), SporTV e FOX Sports (TV fechada).

A agenda do Corinthians

Veja mais em: Copa do Brasil e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: