Venha fazer parte da KTO
x

Em andamento, planejamento de 2019 mira jovens e trio de veteranos está com os dias contados

66 mil visualizações 236 comentários Reportar erro

Enquanto Pedrinho deve ganhar cada vez mais espaço, Sheik vive seus últimos dias de Corinthians

Enquanto Pedrinho deve ganhar cada vez mais espaço, Sheik vive seus últimos dias de Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O vice-campeonato da Copa do Brasil não deve mudar os planos do Corinthians para a próxima temporada. Mesmo ainda precisando se livrar das chances de queda, o clube já trabalha com o foco em renovar o plantel. Para isso, é claro, estão previstas saídas e chegadas.

Entre os nomes que devem deixar o CT Joaquim Grava, aparecem atletas com vasta experiência: casos dos ídolos Danilo e Emerson Sheik, e do zagueiro Vilson, que não devem ter seus contratos renovados.

Leia também:
Corinthians obtém a maior renda da história da Arena em derrota na final da Copa do Brasil
Agora sem o título, Jair Ventura precisa melhorar todos seus números no Corinthians
Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019

Na contramão disso, as chegadas tendem a ser amplamente dominadas por jogadores de pouca idade e projeção de evolução futura, como Gustavo Mosquito, que chegou após fim de contrato com o Coritiba e já treina com o elenco alvinegro.

Junto dos jovens reforços, o Timão já conta com uma base de média de idade bem baixa, inclusive no time titular. Exemplos disso não faltam como Léo Santos, Pedrinho, Douglas, Mateus Vital, Thiaguinho, Ángelo Araos e Sergio Díaz.

O planejamento visando a juventude não é de hoje, muito menos idealizado por Jair Ventura. As contatações de baixo custo e com potencial de evolução são tratadas como foco desde que Andrés Sanchez reassumiu o clube. Em março, por exemplo, Fábio Carille falou ao Meu Timão sobre o projeto visar a temporada de 2020, esboçando até uma escalação só com jovens que já fazem parte do plantel.

Vovôs saem de cena

A realidade dos três nomes que tendem a deixar o Corinthians por não ter contrato renovado é bem diferente. Primeiro, Emerson Sheik. Multicampeão pelo clube, o atacante já anunciou que vai se aposentar do futebol ao fim da temporada. O processo, então, segue o caminho óbvio.

Danilo, por sua vez, é outro ídolo da Fiel, mas revelou em entrevista recente que pretende seguir atuando em 2019 - renovando com o Corinthians ou não. Aí é que surge o questionamento para alguns torcedores.

Por fim, Vilson. Longe de ter a história da dupla citada acima, o jogador enfrenta problemas físicos desde que desembarcou no CT Joaquim Grava. O fator pesa contra o defensor, que chegou a ter bons momentos, na hora de pensar em renovação.

Olha a molecada aí!

A lista de jovens jogadores do Corinthians é extensa. E tende a ficar ainda maior no ano que vem. Além de Gustavo Mosquito, que já treina com a equipe e só pode estrear em 2019, o Timão deve buscar nomes de pouca idade no mercado.

Exemplo disso é o interesse da direção alvinegra em André Luís, da Ponte Preta. O atacante tem apenas 21 anos e é um dos destaques da atual Série B do Campeonato Brasileiro.

Falando apenas de quem já está no elenco, é possível projetar um plantel com uma série de opções para presente e futuro. A extensa lista é composta por:

  • Pedro Henrique: 23 anos;
  • Léo Santos: 19 anos;
  • Carlos Augusto: 19 anos;
  • Mantuan: 21 anos;
  • Thiaguinho: 21 anos;
  • Douglas: 21 anos;
  • Araos: 21 anos;
  • Sergio Díaz: 20 anos;
  • Mateus Vital: 20 anos;
  • Pedrinho: 20 anos;
  • Matheus Matias: 20 anos;
  • Gustavo Mosquito: 21 anos;

Além da lista de atuais peças do plantel corinthiano, ainda é válido citar nomes como Juninho Capixaba, Moisés, Jean, Marciel, Guilherme Romão e Carlinhos, que também são jovens e estão emprestados pelo clube - alguns podem aparecer no elenco para 2019.

Junto disso, é claro, há a base. Atualmente, Jair Ventura e Eduardo Barroca têm feito uma série de exercícios de integração. Entre os nomes cogitados para subir estão Caetano e Rafael Bilu, relacionados pela primeira vez em clássico contra o Santos. Além da dupla, nomes como Fabrício Oya e Fessin também podem buscar espaço.

Veja mais em: Danilo, Emerson Sheik, Vilson, Pedrinho, Mateus Vital, Léo Santos, Guilherme Mantuan, Gustavo Silva, Ángelo Araos, Sergio Díaz, Thiaguinho, Matheus Matias e Carlos Augusto.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Dê seu pitaco sobre o 'destino' dos jovens em 2019

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Luis Eduardo

    Ranking: 3893º

    Luis 550 comentários

    @luis.eduardo.gregori em

    Justiça seja feita: Danilo merece encerrar no Timão

  • Foto do perfil de Ian Felipe

    Ian 170 comentários

    @ian.felipe.nunes em

    Foi roubado! Sacanagem o que fizeram com o Pedrinho, uma tristeza, quando Pedrinho fez o gol o que a torcida gritou, eu vi os 10 jogadores indo abraçar o Pedrinho, eu vi ele indo lá na torcida eu só vi os cara levantando ele na hora eu senti tão feliz parecia que tinha sido um título na hora eu senti que o Pedrinho ia consagrar seu nome no Corinthians, mais aí eu vi o Dedé no chão fingindo que levou um tapa, aí o juiz foi no VAR OH Jadson APENAS DA UM TOWUISINHO NO PEITO DELE, OH CARA estava FINGINDO, OH JUIZ VAI LÁ E ANULA JANTARAM O CORINTHIANS hoje. ANDRÉS E ESSE ÁRBITRO #$!@% ESPERO QUE OS 2 MORRA E SUMA DO PLANETA, RAÇAS IMUNDASSZ

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Neno

    Neno 3 comentários

    236º. @neno.conceicao em

    Para mim... Danilo é o maior ídolo da história do Corinthians, pois ele ganhou todos os títulos e Castigava os maiores rivais. Nada mais justo que ele aposentar no clube onde é Rei.

  • Foto do perfil de Neno

    Neno 3 comentários

    235º. @neno.conceicao em

    Para mim... Danilo é o maior ídolo da história do Corinthians, pois ele ganhou todos os títulos e Castigava os maiores rivais. Nada mais justo que ele aposentar no clube onde é Rei.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    234º. @ramon.felipe1 em

    Planejamento em andamento pra 2019 e esqueceram de 2018? Tá de sacanagem na moral.

  • Foto do perfil de Alisson

    Alisson 121 comentários

    233º. @alisson.porto1 em

    A questão do Danilo tem uma particularidade: ele pode ter futuro em alguma função de gestão no clube após encerrar a carreira. Considerando este motivo, e se aceitar um salário compatível, acho que deve continuar.

  • Foto do perfil de Cícero

    Ranking: 6217º

    Cícero 321 comentários

    232º. @cicero.pereira.dos.s em

    Nossa demoro para que os garotos do Corinthians venham ser titular do Corinthians tem muito garoto bom ali e já deixo a minha dica Fabrício oya no lugar de Jadson que parece que não vai ficar no clube salve garotada sejam bem vindo para 2019