Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

Por Meu Timão

56 mil visualizações 196 comentários Comunicar erro

Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

Foto: Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

Se há alguém que não merecia perder o título da Copa do Brasil, esse alguém são na verdade 30 milhões de "alguéns". Por meio das redes sociais, a torcida do Corinthians, mais do que criticar time e diretoria, enalteceu a postura da própria Fiel diante das adversidades encontradas na final desta quarta-feira, quando o Timão perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro em plena Arena, amargando o vice-campeonato - confira alguns comentários abaixo.

Leia também: Corinthians obtém a maior renda da história da Arena em derrota na final da Copa do Brasil

O reconhecimento à Fiel é justo. Já nos acréscimos do segundo tempo, quando os próprios jogadores alvinegros não pareciam mais acreditar na virada, os mais de 46,5 mil torcedores presentes na Arena entoaram em alto e bom som o hino do clube, abafando de forma épica a festa que os cruzeirenses faziam no setor de visitantes.

Ao término do jogo, majoritariamente as torcidas organizadas puxaram últimos gritos e palmas. Nos demais setores do estádio, os torcedores quase em sua totalidade iniciaram a debandada das arquibancadas.

Antes de a bola rolar, os torcedores do Corinthians também se destacaram. Com auxílio das luzes de seus celular, deram vida à cerimônia de encerramento da Copa do Brasil organizada pela CBF; com o já tradicional mosaico, mandaram o recado "sangue no olho" para os jogadores no momento da entrada no gramado.

Ainda cabe destacar o show dado pela torcida do Corinthians no jogo de ida, semana passada, no Mineirão, quando mesmo fora de casa e diante de uma derrota da equipe para o Cruzeiro, a Fiel se tornou protagonista e acabou elogiada até por cruzeirenses e torcedores de demais clubes do Brasil.

Por fim mas não menos importante: somando o público dos dois treinos abertos na Arena, quase 80 mil corinthianos empurraram o Timão às vésperas das partidas de semifinal e final, além de doar cerca de 80 toneladas da alimentos a instituições de caridades.

A repercussão do vice do Corinthians na Copa do Brasil

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Haroldo

    Ranking: 130º

    Haroldo 4125 comentários

    por @rica77

    Os torcedores apaixonados não merecem um presidente bandido marginal como Andrés Sanchez e seus vermes Duilio, Rosenberg, Kalil, André Negão!

  • Foto do perfil de Daniela

    Ranking: 14ª

    Daniela 2138 comentários

    por @dannybina

    Olha que torcida maravilhosa... Não merecemos Andrés na presidência. Não merecemos isso que o time está passando. Não mesmo. Que tristeza...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 20º

    Ramon 16726 comentários

    196º. por @ramon.felipe1

    Nossa parte fazemos bem feita.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 25 comentários

    195º. por @r.i.c

    A grande verdade é que se esses dirigentes que só querem saber de lucrar as custas do clube fossem sérios e profissionais, o *CORINTHIANS* era pra ser disparado o maior clube do Brasil em todos os quesitos.A torcida FIEL é algo que nem precisa explicar, pois seriamos quase que imbativeis mas os diretores só querem lucrar.O próprio Cruzeiro não tem uma renda por exemplo nos contratos de TV e é disparado mais organizado e competente, tanto que eles tem time e plantel pra disputar as competições.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 2593º

    Danilo 391 comentários

    194º. por @jaba.loco

    Realmente foi impressionante...qdo saiu o Gol do Pedrinho, vi muitos torcedores chorando, a maioria 16 a 20 anos...qdo anularam, demorou uns 30 seg, enxugaram as lágrimas e voltaram a cantar...a parte do final da partida, abafando o grito da mineirada também impressionou... Não dá p negar a tristeza, mas quando estava a caminho do metrô foi uma sensação de dever cumprido, apesar de um time limitado e em desvantagem, o que fez ou gerou um equilíbrio foi o nosso comportamento...e a norte cantou junto o tempo inteiro...parabéns, ser corintiano é isto, Corinthians minha vida, minha história, meu amor!

  • Foto do perfil de Juan

    Ranking: 2769º

    Juan 361 comentários

    193º. por @juan.marcus

    Essa torcida não merece Avelar, Romero, Douglas, Jonathas, Roger e Taxinha Sanchez... Vergonha essa diretoria.

  • Foto do perfil de KING

    Ranking: 4098º

    King 227 comentários

    192º. por @king.joker.3

    Houve o treino aberto e uma grande festa muito bonita feita pela torcida no dia do jogo, fiquei com dó dos torcedores que acreditaram e apoiaram até o fim.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2991º

    Paulo 332 comentários

    191º. por @paulo.de.tarso.mprad

    Montar time e o sr Andrés deixar todo mundo ir embora.montar desmontar.fica difícil pra qualquer clube.jogador vai claro, mas pelo menos tinha que segurar o time para o ano seguinte.mas não vai e vende.quer ganhar Libertadores Copa do Brasil brasileiro desse jeito como? Isso que nos entristece infelizmente.fazer festa faz parte.mas seria melhor com o título.mas td bem fazer o quê? Vida que segue até montar outro time e vender todo mundo de novo.parece até novela do não vale a pena ver de novo.abraços.17 na urna e 45 pra fugir da zona de perigo.?

    Foto do perfil de Samuel

    Samuel 25 comentários

    18/10/2018 às 18h33 por @samueljp

    Torcida como sempre fazendo a sua parte, já elenco e diretoria já não podemos dizer o mesmo. É uma pena continuarmos a ver desmanches toda temporada e o time sem dinheiro, onde será que estão os milhões de euros das vendas

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2991º

    Paulo 332 comentários

    190º. por @paulo.de.tarso.mprad

    Montar time e o sr Andrés deixar todo mundo ir embora.montar desmontar.fica difícil pra qualquer clube.jogador vai claro, mas pelo menos tinha que segurar o time para o ano seguinte.mas não vai e vende.quer ganhar Libertadores Copa do Brasil brasileiro desse jeito como? Isso que nos entristece infelizmente.fazer festa faz parte.mas seria melhor com o título.mas td bem fazer o quê? Vida que segue até montar outro time e vender todo mundo de novo.parece até novela do não vale a pena ver de novo.abraços.17 na urna e 45 pra fugir da zona de perigo.?

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 8º

    Vagner 27435 comentários

    189º. por @vagner.silva13

    Maior e melhor torcida do Brasil

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 2763º

    Danilo 361 comentários

    188º. por @danilo.vieira16

    Torcedor comum que torce pelo Corinthians tá na hora de vocês criarem uma torcida e fazer o protesto isso iria valer para quem não aguenta mais o caos que se criou pelo presidente com contratações chulas e vendas mal executadas falta transparência o presidente Andrés mal intencionado com SCCP nascido em 1910 Torcedor tá na hora de acorda tá na hora de cobrar de Verdade tá na Hora de bater de frente sócios e torcedores que contribui com o Corinthians pedi transparência e verdade com o clube cadê a torcida faltam 9 jogos pra poderem terminar em uma posição diferente e melhor para a instituição Corinthians clube Grande e Maior que essas corjas que estão lá Andrés Alessandro Duílio e outros por lá tá na hora de bater no peito e pedir transparência com vocês torcedores basta nisso já corrupção aqui não!

  • Foto do perfil de Edioniton

    Ranking: 2710º

    Edioniton 370 comentários

    187º. por @edioniton.jose.dos.s

    Não a outra torcida igual a nossa milhões de loucos.