Venha fazer parte da KTO
x

Andrés se desculpa com torcida por vice na Copa do Brasil e projeta 2019 melhor para o Corinthians

15 mil visualizações 352 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Vinícius Souza, na Arena Corinthians

Andrés Sanchez falou na Arena Corinthians após vice-campeonato na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O vice-campeonato do Corinthians na Copa do Brasil, desta quarta-feira, rendeu um pedido de desculpas e uma promessa de um futuro melhor para a Fiel. O presidente do clube, Andrés Sanchez, lamentou a derrota de 2 a 1 da equipe para o Cruzeiro, em plena Arena em Itaquera. Segundo ele, a partir de agora, o foco do Timão passa a ser o Campeonato Brasileiro e a construção de uma temporada bem sucedida em 2019.

"Venho pedir desculpas para a torcida, mas a torcida entende que lutamos até o final. Futebol não se faz do dia pra noite. Ajeitar tudo isso não é fácil. Grupo está de parabéns por chegar na final da Copa do Brasil. Torcida está de parabéns elo que fez, mostra que corinthiano é diferente de tudo. Torcida está de parabéns", disse Andrés em coletiva pós-derrota em Itaquera.

O ano 2018 foi de perdas para o elenco do Corinthians. Durante a temporada, a equipe viu peças importantes como o meia Rodriguinho, o volante Maycon, o lateral-esquerdo Sidcley e o zagueiro Balbuena seguirem para caminhos distintos. E as reposições não surtiram o efeito esperado. Além disso, a comissão técnica também sofreu um baque. O então técnico Fábio Carille seguiu para a Arábia Saudita e Osmar Loss assumiu sua posição. O desempenho do auxiliar não agradou, e Jair Ventura assumiu o posto.

Leia também:
Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão
Em andamento, planejamento de 2019 mira jovens e trio de veteranos está com os dias contados

As mudanças mostraram reflexos, principalmente pela atual 11ª ocupação no Brasileirão, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. A possibilidade de um título na Copa do Brasil apareceu como um alívio, que não foi concretizado. Para Andrés, a palavra de ordem para um 2019 diferente é planejamento.

"Até 2007 (ano do rebaixamento no Brasileiro), nós ficamos um ano sem ficar na Libertadores. Corinthians vem ganhando campeonatos ano sim, ano não. Tivemos um desmanche na comissão técnica, perdemos alguns jogadores. Corinthians não tem problema para comprar jogadores, o problema é gastar 10, 25 milhões. Não dá pra se pagar 600, 700 mil reais para um jogador. Para eu fazer o cheque não tem problema nenhum, mas a conta vem pro clube", analisou o presidente.

"Fomos atrás do Roger, tem experiência. Atrás do Jonathas, dez anos de Europa. Tivemos que antecipar etapas para alguns jogadores. Sabíamos da dificuldade, por isso dou parabéns ao time pelo vice-campeonato. A torcida sabe que ano que vem a gente vem forte novamente", completou.

Até o fim do Brasileirão, o Corinthians enfrenta nove "finais" para evitar a tragédia em 2018. A corrida por posições melhores tem início já neste domingo, diante do Vitória, no estádio do Barradão. O jogo tem início às 16h (de Brasília), e o foco é total.

"Estamos a três, quatro pontos da zona, lógico que preocupa. Estamos tristes hoje, mas agora é vida nova. Vamos disputar até o fim. Já estamos remontando o time para o ano que vem, mas não é simples", encerrou Andrés Sanchez.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Torcida do Corinthians, Copa do Brasil e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Romero tentando jogada

    Romero deveria voltar ao time titular do Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Ángel Romero foi citado por seu irmão gêmeo Óscar enquanto era apresentado no Botafogo

    Atacante do Corinthians vira pauta em apresentação do irmão gêmeo no Botafogo; confira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: