Corinthians sofre virada, mas arranca empate heroico pelas quartas do Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 2 Guarani Guarani

Paulista Sub-20 2018

Corinthians sofre virada, mas arranca empate heroico pelas quartas do Paulista Sub-20

Por João Pedro Izzo

25 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Corinthians chegou ao empate no fim diante do Guarani, pelas quartas de final do Paulista Sub-20

Corinthians chegou ao empate no fim diante do Guarani, pelas quartas de final do Paulista Sub-20

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Foi na raça! O Corinthians Sub-20 não teve vida fácil na tarde desta sexta-feira: a equipe comandada por Eduardo Barroca sofreu virada, mas arrancou empate no fim diante do Guarani, em duelo que terminou 2 a 2. A partida foi realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

Leia também: Trio de jovens do Corinthians tem cabelos raspados em trote no CT; veja o vídeo

Os times

A formação utilizada foi a base que vem atuando nas últimas partidas, com: Filipe; Igor Marques, João Victor, Ronald e Caetano; Du e Rael; Rafael Bilu, Fabricio Oya e Fessin; Nathan.

s

Meu Timão

Já o Guarani foi formado por: Carlos; Wislen, Pedro Moraes, Zé Ricardo e Bidu; Venaque, Acorsi e Ruan; Matheusinho, Thawan e Davó.

E o jogo?

O jogo começou com muito equilíbrio, pegado e com pouquíssimos espaços. O Guarani, mandante da partida, teve início mais em cima do Timão, tentando prevalecer do seu ímpeto em casa, porém, a defesa alvinegra não cedia espaços. Contudo, aos 15 minutos, uma jogada individual pela esquerda da área fez com que João Victor tirasse a bola no último instante e, em seguida, Filipe salvou o Corinthians com defesa usando os pés.

Fabricio Oya foi o responsável pelas primeiras chances do Corinthians na partida. Primeiro bateu falta por cima da barreira, aos 30, e, com 32, chutou rasteiro, em bola que passou perto da trave esquerda do goleiro adversário. Filipe ainda fez intervenção difícil aos 36, quando Igor Marques perdeu na marcação, e o rival bateu cruzado, mas o goleiro do Timão tirou com os pés, mandando para escanteio.

O Guarani foi o dono da última chance da primeira etapa, aos 45 minutos: Matheusinho escapou livre pela direita e chutou de dentro da área, mandando para fora e perdendo boa chance. O primeiro tempo acabou amarrado e bem pouco movimentado.

"Jogar contra o Guarani é sempre difícil, mas acho que tá faltando a gente caprichar mais para achar as chances de gol. Estamos concentrados, sabemos o que devemos fazer e vamos tentar abrir o placar no segundo tempo", projetou Rael na saída para o intervalo.

As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa final, mas Igor Marques tratou de mudar o cenário do duelo logo a um minuto de jogo. O lateral-direito arriscou chutaço de longe e acertou a gaveta do goleiro Carlos! Um golaço para abrir o placar para o Timão. O Corinthians apresentava mais organização e linhas mais próximas na etapa final, comandando o embate nos primeiros 10 minutos do segundo tempo.

Apesar do domínio, Fessin fez bobagem na saída de bola, perdeu a posse para Davó, que tocou para Matheusinho bater no canto esquerdo de Filipe. Um vacilo que acabou custando caro para o Corinthians. Aos 17, Wislan chutou rasteiro para defesa de Filipe, que, assustado, deu rebote, mas voltou a ficar com a bola.

O técnico Eduardo Barroca promoveu as entradas de Adson e Janderson nos lugares de Fessin e Rafael Bilu, com a intenção de trazer intensidade para o ataque, que se mostrava pouco móvel e agressivo até àquele momento. Aos 30, Matheusinho carregou pelo meio e chutou rasteiro, mas Filipe defendeu firme no meio do gol.

O bom momento do adversário fez com que o Timão sofresse a virada aos 33 minutos: Bidu chutou forte da esquerda, Ronald furou, enganou Filipe, que defendeu no susto, mas Matheusinho pegou a sobra e só teve o trabalho de colocar para o gol vazio. Fabricio Oya tentou mostrar reação e finalizou com perigo, mandando a bola à direita do gol de Carlos.

João Celeri, Lucas Piton e Roni entraram nos lugares de Nathan, Rael e Igor Marques, respectivamente, na tentativa de trazer o Timão de volta para o jogo. Thawan ainda assustou para o Guarani aos 44, em falta direto para o gol, porém, Filipe defendeu no reflexo e não deu rebote. Aos 46, quando parecia que o Corinthians não tinha mais forças para empatar, Adson mostrou o contrário: Roni cruzou pela direita e Adson cabeceou na entrada da área, colocando no cantinho esquerdo do goleiro rival. Era o empate alvinegro!

João Celeri ainda teve chance aos 48 com cabeceio na área, mas Carlos fez milagre ao defender a finalização. E foi assim que terminou a partida.

"Dedico o gol ao meu pai que faleceu há pouco tempo. Se não fosse por ele, eu não estaria aqui. Tenho que seguir em frente. Agora é focar no próximo jogo para sair de casa com a classificação", celebrou Igor Marques.

"A gente sabe da pressão, ainda mais por ser tratar do Corinthians. Mas vamos chegar na Fazendinha, buscar o resultado e passar para a semifinal", projetou Adson em entrevista pós-jogo pela FPF TV.

Agenda

O próximo compromisso do Corinthians é justamente pelo Paulista Sub-20. Na sexta-feira que vem, às 10h, o Timão recebe o Guarani, na Fazendinha, pelo jogo de volta das quartas de final da competição estadual.

Levando em consideração que novo empate leva a decisão aos pênaltis, o Corinthians precisará vencer por qualquer placar para chegar às semifinais do Paulista da categoria.

Ficha técnica de Guarani 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, SP
Data: 19 de Outubro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Jose Lucas Candido de Souza
Gols: Matheusinho (duas vezes) (Guarani); Igor Marques, Adson (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Moraes e Bidu (Guarani); Igor Marques (Corinthians)

GUARANI: Carlos; Wislen, Pedro Moraes (Caíque Brito), Zé Ricardo, Bidu (Carlão), Venaque, Acorsi, Ruan (Zanatelli), Matheusinho (Ferron), Thawan e Davó.
Técnico: Marcio Zanardi

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques (Roni), João Victor, Ronald e Caetano; Du e Rael (Lucas Piton); Fessin (Adson), Fabricio Oya e Rafael Bilu (Janderson); Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes