Corinthians Sub-15 e Sub-17 encaram decisão pelas quartas de final do Paulista das categorias

Corinthians Sub-15 e Sub-17 encaram decisão pelas quartas de final do Paulista das categorias

Por Meu Timão

840 visualizações 10 comentários Comunicar erro

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians disputam jogo de ida das quartas de final do Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians disputam jogo de ida das quartas de final do Paulista

Foto: Divulgação / Corinthians

As categorias de base do Corinthians têm duelos importantes neste sábado. As equipes Sub-15 e Sub-17 corinthianas entram em campo nesta manhã, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de ambas as categorias. Os dois duelos serão fora de casa.

Os primeiros a entrar em campo são os mais novos. O Sub-15 enfrenta a Desportivo Brasil às 9h (de Brasília). Depois, às 11h, o Sub-17 do Corinthians encara o Mirassol. Cabe ressaltar que os dois duelos das categorias são válidos pela ida das quartas de final da competição estadual.

Leia também:
Corinthians sofre virada, mas arranca empate diante do Guarani, pelas quartas do Paulista Sub-20
Corinthians bate o Atlético-PR fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Sub-15

Invicto na terceira fase do Paulistão, o Sub-15 do Timão vem de uma vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na Fazendinha, no Parque São Jorge. O resultado representou a quinta vitória em seis jogos, além de um empate. O Timãozinho fez 11 gols e levou três na terceira fase da competição estadual, chegando aos 16 pontos, como líder da chave.

Em tempo: o duelo entre Desportivo Brasil não terá transmissão ao vivo.

Quem joga?

A tendência é que o técnico Leandro Macagnan mantenha a equipe titular apresentada no último duelo do Timãozinho, contando com a volta de Rodrigo Varanda, no esquema 4-4-2. Com isso, o Corinthians deve enfrentar o Desportivo Brasil com: Davi, Carlos Miguel, Bruno, Pedro Boarato e Gameiro; Belezi e Mario; Jonathan e Keven; Alexiel e Rodrigo Varanda.

No apito!

A arbitragem do duelo do Timãozinho será comandada por Leonardo de Jesus Sampaio, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Ele será auxiliado por Roberto Silva Dantas e Jony Shin Iti Kamakura, além do quarto árbitro Gabriel Petrini Rodrigues Cruz.

Agenda

O próximo compromisso do Sub-15 do Corinthians será justamente diante do Desportivo Brasil, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulista da categoria. O embate acontecerá no dia 27 de outubro, próximo sábado, às 9h, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Sub-17

O Sub-17 do Timão entra em campo embalado após vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Na última rodada da terceira fase do Paulistão, com equipe alternativa, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Amparo, em casa.

A equipe de Marcos Soares foi a segunda colocada do Grupo 20 do Estadual. Foram nove pontos conquistados, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O Timãozinho fez 12 gols e sofreu sete. Em primeiro lugar, o Amparo terminou com 10 pontos.

Olho na escalação!

A expectativa é que Marcos Soares escale o Timãozinho, neste sábado, com: Donelli; Daniel Marcos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Alex e Washington.

Escalação deste sábado frente o Ituano

Arbitragem

A arbitragem de Corinthians e Mirassol fica a cargo de Paulo Cesar Francisco, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Os assistentes serão Robson Ferreira Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming, além do quarto árbitro Jeferson Silvestrini.

Agenda

Depois de enfrentar mais um desafio pelo Paulistão, o Sub-17 do Corinthians volta sua atenção para a Copa do Brasil da categoria. A equipe enfrentará o Atlético-PR na próxima quarta-feira, dia 24, na Fazendinha, no Parque São Jorge, às 15h. O duelo é válido pelo jogo da volta das oitavas de final do torneio nacional.

Já pelo Paulista, a equipe receberá o próprio Mirassol no dia 27, próximo sábado, às 11h, na Fazendinha, no Parque São Jorge. O confronto é válido pelo duelo da volta das quartas de final da competição estadual.

Transmissão

O duelo entre Mirassol e Corinthians terá transmissão ao vivo e exclusiva da Corinthians TV, plataforma oficial de streaming do clube.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Pedrinho deve jogar aberto nesta noite; meia tem quatro gols em 52 jogos em 2018

    Com novidades na escalação, pressionado Corinthians revê Cruzeiro no Mineirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes