Casagrande faz 'alerta de paraquedista' para Corinthians; veja a explicação

Casagrande faz 'alerta de paraquedista' para Corinthians; veja a explicação

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 74 comentários Comunicar erro

Casagrande pontuou motivos que o fazem se preocupar com situação do Corinthians

Casagrande pontuou motivos que o fazem se preocupar com situação do Corinthians

Reprodução/TV

O Corinthians corre sérios riscos no Campeonato Brasileiro. E a "tese de paraquedista" utilizada pelo ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande tenta explicar isso.

Após o empate de 2 a 2 contra o Vitória, neste domingo, no Barradão, o ídolo corinthiano alertou para a dificuldade de os comandados de Jair Ventura "se entenderem" como uma equipe que briga contra o rebaixamento. O Timão, afinal de contas, é o atual campeão brasileiro e bicampeão paulista; disputava até a última quarta-feira o título da Copa do Brasil.

"O Corinthians está na posição em que tem que estar. Não vejo estrutura para brigar com os outros que estão embalados. Os outros times já estão acostumados com a situação, aí quem cai de paraquedas ali fica meio perdido. O Corinthians não tem poder de reação. Faz poucos gols e toma muito gol", alertou Casagrande.

Poder de reação, ainda que não muito eficiente, o Corinthians até esboçou neste domingo, ao virar o confronto para 2 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo. O problema foi ter levado o gol de empate dois minutos depois, já no apagar das luzes em Salvador...

No entendimento do comentarista da TV Globo e do SporTV, o técnico Jair Ventura não tem muitas opções para proporcionar o tal "poder de reação" ao Corinthians. Cabe lembrar que o elenco passou por um desmanche no meio da temporada, com perda dos então titulares Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho.

"O elenco é limitado de peças diferentes. O Jair não tem muita coisa para fazer, mas vai ter que arrumar algo, porque tem poucos jogos. Todo mundo sabe como os times jogam. O Vitória, todos sabem como joga, mas para fugir da zona de rebaixamento vai ter de fazer coisas diferentes durante os jogos. A situação do Corinthians é perigosa", alertou.

Em tempo: com briga embolada na parte de baixo da tabela, o Corinthians está a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento (e a apenas seis da vice-lanterna).

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians em 2019

    Corinthians faz proposta para compra de Guilherme Arana; Flamengo tenta atravessar

    ver detalhes
  • Corinthians e BMG anunciaram parceria na manhã desta quinta

    Corinthians confirma banco BMG como novo patrocinador máster

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel vai deixar o Corinthians em definitivo rumo ao Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel é esperado no Cruzeiro para exames médicos nesta sexta, confirma diretor

    ver detalhes
  • Carille confirmou Romero treinando à parte até definir situação contratual

    Carille confirma que Romero seguirá treinando separado até definir futuro no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes