Gustavinho revela 'pacto' e celebra primeira vitória do Corinthians no Novo Basquete Brasil

Gustavinho revela 'pacto' e celebra primeira vitória do Corinthians no Novo Basquete Brasil

960 visualizações 16 comentários Comunicar erro

Camisa 10 do Corinthians celebrou primeira vitória no Novo Basquete Brasil

Camisa 10 do Corinthians celebrou primeira vitória no Novo Basquete Brasil

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians pode comemorar sua primeira vitória na edição 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe venceu o Brasília por 91 a 79 no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, depois de colecionar duas derrotas desde sua estreia na competição nacional. O saldo foi celebrado pelo armador e capitão Gustavinho, que ainda revelou um "pacto" do elenco.

“A gente tinha feito um pacto: combinamos de tomar menos de 80 pontos. Conseguimos cumprir a meta ali na risca. Nós estávamos fazendo bons jogos, fizemos acima de 80 (pontos). Nosso ataque estava trabalhando bem, mas a defesa vinha falhando um pouco e foi o que tirou nossa vitória nos primeiros jogos. Trabalhamos bem hoje, conseguimos cumprir a meta e isso facilitou para ganhar o jogo", disse o camisa 10.

Leia também: Corinthians bate Atlético-PR e carimba vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Esta é a temporada de estreia do Corinthians na elite do basquete nacional. Os resultados somados até aqui, porém, não eram dos melhores. O Timão foi derrotado pelo SESI/Franca (atual campeão paulista) por 83 a 80 na estreia do NBB, e voltou a perder para o Paulistano (atual campeão do NBB), desta vez por 92 a 83. Ambas as partidas foram disputadas no Parque São Jorge.

A vitória sobre o Brasília, além de encerrar o jejum precoce no NBB, também põe fim a sequência de partidas em casa do Timão. "O campeonato é duro, não tem jogo fácil. A gente vê pelos jogos, não só do Corinthians, mas de todas equipes, que está muito equilibrado. É bom ganhar o primeiro jogo, é importante para torcida. A Fiel apoia, prestigia, então é bom eles sentirem o gostinho da vitória também”, completou Gustavinho.

O Corinthians do técnico Bruno Savignani ocupa a décima colocação do NBB, com quatro pontos e dentro da zona de classificação para os playoffs. A equipe volta a quadra na próxima sexta-feira, dia 26, às 18h (de Brasília), diante do Pinheiros. O duelo acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, no Jardim Europa.

Como funciona o NBB?

Quer saber todos os detalhes do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio de basquete do país? É fácil! O Meu Timão preparou um dossiê com tudo que você, torcedor, precisa saber sobre a competição e sobre o Corinthians. Confira aqui!

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Gustagol fez o segundo do Corinthians e recolocou a equipe à frente do placar contra o São Paulo

    Corinthians vence São Paulo com gols de Gustavo e Manoel e mantém supremacia de meia década

    ver detalhes
  • Piscina é destaque no novo camarote da Arena Corinthians

    Camarote com piscina é inaugurado na Arena Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Faixa e bandeirão em homenagem do Corinthians neste domingo

    Corinthians presta homenagem às últimas tragédias do Brasil com faixa na Arena

    ver detalhes
  • Camisa feminina do Corinthians foi a mais vendida entre clubes em 2018

    Corinthians é o clube que mais vendeu camisas femininas em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes