Corinthians enfrenta Guarani para chegar às semifinais do Paulista Sub-20; veja como assistir

Corinthians enfrenta Guarani para chegar às semifinais do Paulista Sub-20; veja como assistir

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Corinthians de Fabricio Oya encara Guarani pela volta das quartas de final do Paulista Sub-20

Corinthians de Fabricio Oya encara Guarani pela volta das quartas de final do Paulista Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, o Corinthians Sub-20 tem grande decisão. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca entra em campo a partir das 10h, contra o Guarani, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. O embate é válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

Na ida, a equipe alvinegra arrancou empate no fim e o resultado terminou em 2 a 2. Desta forma, só a vitória classifica o Corinthians para a fase seguinte. O duelo tem outro peso importante: o Timãozinho não chega à fase semifinal desde 2015, ano em que venceu o torneio estadual pela última vez.

Leia também:
Aparelhos eletrônicos são motivação curiosa de Fessin em início goleador no Corinthians
Corinthians conhece adversários e tabela da Copa Internacional Sub-20 de 2018
Autor de golaço pelo Sub-20 do Corinthians dedica momento ao pai, falecido neste mês

Fala, Barroca!

Missão complicada - Será preciso conquistar um resultado que ainda não veio em 2018: nas três partidas realizadas contra o Guarani, o Corinthians empatou duas e perdeu uma. Sabendo da dificuldade do duelo, o treinador corinthiano, Eduardo Barroca, está ciente do equilíbrio entre Timão e time campineiro, mas prega pela eficácia para que, enfim, a equipe corinthiana chegue às semifinais da competição estadual.

“O jogo de ida foi bastante equilibrado. Todos os jogos contra o Guarani têm sido assim. As duas equipes sempre tentando buscar o gol. Acredito que o jogo de volta será da mesma forma. A gente espera que o Corinthians consiga ser mais eficaz para alcançar o objetivo, que é a classificação“, comentou.

Escalação

Contando com todos os titulares, Eduardo Barroca deve escalar o que tem de melhor e mandar a campo a seguinte formação, no esquema 4-2-3-1: Filipe; Igor Marques, João, Ronald e Caetano; Du e Rael; Rafael Bilu, Fabricio Oya e Fessin; Nathan.

s

Meu Timão

Com moral!

Fessin e Rafael Bilu, atacantes do Sub-20 corinthiano, fizeram parte do treinamento da equipe principal na última quarta-feira. No entanto, a dupla estará disponível para o treinador Eduardo Barroca na disputa contra o Guarani.

Curiosidade

Em cada um dos três confrontos diante do Guarani, um treinador comandou a equipe. Na derrota por 2 a 0, no primeiro turno da primeira fase do Paulista Sub-20, em partida disputada em Limeira, Dyego Coelho ainda era o comandante – pouco depois, em junho, foi promovido para ser auxiliar da equipe principal corinthiana. De olho na fase final da Copa do Brasil Sub-20 – da qual terminou vice-campeão –, o Timão foi a campo com uma equipe alternativa e acabou derrotado.

Depois, no empate por 2 a 2 do returno, o assistente técnico Fernando Seabra estava no lugar de Eduardo Barroca, que fora convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Finalmente, na primeira partida das quartas de final, Barroca comandou o Timãozinho no empate por 2 a 2.

Arbitragem

O responsável pelo apito na manhã desta sexta-feira será Rodrigo Batista da Silva, com auxílio dos bandeirinhas William Trufelli Malaquias e Ricardo Luis Buzzi. Carlos Eduardo Gomes é o quarto árbitro e completa o quadro.

Transmissão

Cabe destacar que a entrada na Fazendinha é gratuita para toda a Fiel. O corinthiano que não puder acompanhar a partida no estádio do adversário poderá assistir ao duelo pela FPF TV.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez falou sobre dívida do Corinthians para pagar o estádio

    Andrés Sanchez atualiza dívida da Arena Corinthians com BNDES e cita 'atrasos de R$ 200 milhões'

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes