Saiba por onde anda Vinícius Del'Amore, devolvido ao Corinthians há quase três meses

Saiba por onde anda Vinícius Del'Amore, devolvido ao Corinthians há quase três meses

41 mil visualizações 250 comentários Comunicar erro

Cria do Corinthians, Del'Amore mantém rotina de treinos à parte no CT Joaquim Grava

Cria do Corinthians, Del'Amore mantém rotina de treinos à parte no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians possui 18 jogadores cujo contrato de empréstimo se encerra ao fim de 2018, conforme levantou o Meu Timão recentemente. Há um atleta, porém, que deveria integrar tal lista, mas acabou devolvido há cerca de três meses e anda “sumido”. Trata-se do zagueiro Vinícius Del'Amore.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Del'Amore, de 21 anos de idade, está sem equipe desde 7 de agosto, quando teve seu desligamento anunciado pelo Londrina. Ele havia chegado ao time paranaense no início de 2018, por empréstimo, e por lá ficaria até o término da temporada. Contudo, devido à má fase da agremiação na Série B e à consequente demissão do técnico Sérgio Soares, esteve na “barca” de saídas anunciadas pela diretoria do clube no começo do segundo semestre.

Vinícius, então, se reapresentou ao CT Joaquim Grava e passou a treinar em horários alternativos, como segue fazendo até os dias atuais. Apesar do fim antecipado de seu empréstimo, o zagueiro não seria reincorporado ao elenco principal do Timão por Osmar Loss, então técnico, nem repassado a outro time – caso do volante Marciel, por exemplo, devolvido pela Ponte Preta e hoje titular no Oeste.

Vinícius fez só quatro partidas pelo Londrina, que o devolveu ao Timão em agosto

Vinícius fez só quatro partidas pelo Londrina, que o devolveu ao Timão em agosto

Gustavo Oliveira/LEC

A reportagem procurou a diretoria do Corinthians para entender a situação de Del'Amore, que, embora jovem, não possui mais idade para atuar nas categorias de base (até 20 anos). O gerente de futebol Alessandro Nunes, via assessoria de imprensa, explicou que o defensor será reavaliado pela comissão técnica, mais precisamente por Jair Ventura, que dará aval ao possível retorno de fato do atleta em 2019.

Caso contrário, a tendência é Vinícius somar seu terceiro empréstimo desde que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa alvinegra, em 2017 – ele passou pelo Fortaleza (fez sete jogos) antes de acertar com o Londrina, pelo qual disputou somente quatro partidas.

Trajetória

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), Vinícius atuou na base do rival Palmeiras antes de chegar ao Parque São Jorge, em 2015. Ganhou destaque no Timão no ano passado, ao compor a zaga titular da equipe Sub-20 decacampeã da Copinha. O lateral-direito/volante Guilherme Mantuan, o meia Pedrinho e o centroavante Carlinhos foram os únicos promovidos ao plantel principal, enquanto Del'Amore, sem espaço com Fábio Carille, rumou ao Fortaleza.

Prazo apertado afastou “segunda chance”

Outro corinthiano já havia sido devolvido pelo Londrina antes do beque: Rodrigo Figueiredo. O meia, também cria do terrão, retornou ao CT, foi reintegrado ao elenco e ficou à disposição de Osmar Loss no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Por outro lado, ficou fora da lista de inscritos para o mata-mata da Copa Libertadores da América.

Segundo Alessandro, o pouco tempo entre a devolução inesperada de Del'Amore e o término do prazo de inscrição de jogadores na Série A (4 de setembro) atrapalhou os planos do clube alvinegro para o defensor, que permanecerá afastado dos gramados até janeiro do ano que vem – um semestre inteiro, portanto.

O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O contrato vigente expira em dezembro de 2019.

Veja também: sete emprestados que precisam voltar em 2019

Veja mais em: Base do Corinthians, Mercado da bola, Jogadores emprestados, Alessandro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes