Corinthians segura pressão do Guarani e vai à semifinal do Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 1 x 0 Guarani Guarani

Paulista Sub-20 2018

Corinthians segura pressão do Guarani e vai à semifinal do Paulista Sub-20

Por Meu Timão

5.0 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Oya deixou o dele em novo triunfo corinthiano no Parque São Jorge

Oya deixou o dele em novo triunfo corinthiano no Parque São Jorge

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20! Os meninos do terrão alvinegro derrotaram o Guarani pelo placar de 1 a 0 na manhã desta sexta-feira, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em São Paulo. O único gol foi de Fabricio Oya, camisa 10 corinthiano, em cobrança de falta.

O resultado é suficiente para dar ao Timão uma das quatro vagas reservas aos semifinalistas. No primeiro jogo das quartas de final, disputado em Campinas (SP), a equipe comandada por Eduardo Barroca empatou por 2 a 2.

“Objetivo alcançado, chegamos à semifinal. Agora é dar sequência, não importa quem será o adversário, Corinthians é grande, vamos para cima e se Deus quiser disputar uma final do Paulista e sair com o título”, celebrou Janderson, destaque no triunfo, à FPF TV.

“Só tenho a agradecer a Deus por estar nesse clube tão grande. Acho que caí nas graças da torcida pelo meu futebol, pela velocidade, pela ousadia e alegria. Só tenho a agradecer por todos os torcedores que me pedem para dar entrevista”, completou o meia-atacante.

Foi a partida de número 26 do Corinthians na atual edição do Paulista Sub-20. O esquadrão alvinegro agora soma 16 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas (aproveitamento superior a 69%).

O Timãozinho espera o término das quartas para saber quem enfrenta na semifinal. Restam três embates: Palmeiras x Red Bull Brasil, São Paulo x Portuguesa e Desportivo Brasil x Ponte Preta.

Do 1 ao 11

Sem Fessin e Rafael Bilu, à disposição do profissional nesta semana, o Corinthians começou o confronto com Filipe; Igor, João, Ronald e Caetano; Du e Rael; Janderson, Fabricio Oya e Rafinha; Nathan.

Sete atletas eram opções no banco: o goleiro Diego; o zagueiro Jordan; o lateral-esquerdo Lucas Piton; os meias Roni, Adson e Welliton; e o atacante João Celeri.

Haja coração...

Uma das novidades de Barroca, Janderson foi o principal nome ofensivo do Timão ao longo dos 90 minutos. Aberto pela esquerda, o camisa 7 impôs velocidade no setor e deu trabalho aos defensores do Guarani.

Quem abriu o placar, porém, foi Oya, organizador corinthiano, aos seis minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta. O time campineiro, dirigido por Marcio Zanardi, ex-treinador da base do Timão, se soltou na segunda etapa e criou inúmeras chances de gol na tentativa de ao menos levar a decisão para os pênaltis.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Bidú bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave e se perder pela linha de fundo, para alívio dos corinthianos presentes na Fazendinha.

A essa altura, restava ao Guarani subir suas linhas e alçar bolas na área em busca do gol salvador. Nos acréscimos, o goleiro Carlão deixou o gol para tentar um cabeceio heroico, que não veio.

Fim de jogo, Corinthians classificado e campineiros fora da semifinal!

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Guarani

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de Outubro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista da Silva
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Ricardo Luis Buzzi
Gol: Fabricio Oya (Corinthians)
Cartões amarelos: Du e Fabricio Oya (Corinthians); Bidú e Thawan (Guarani)
Cartões vermelhos: João Victor (Corinthians); Robson (Guarani)

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, João Victor, Ronald e Caetano; Du e Rael (Roni); Janderson (Welliton), Fabricio Oya e Rafinha (Adson); Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

GUARANI: Carlão; Wislen (Lucas Ferron), Pedro Moraes, Zé Ricardo, Bidú, Venaque, Acorsi (Guilherme) (Lucas Zanatelli), Mateusinho, Ruan (Robson), Thawan (Renan Pereira) e Davó.
Técnico: Marcio Zanardi

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Fabricio Oya e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes