Corinthians é derrotado pelo Mirassol, mas conquista vaga nas semifinais do Paulista Sub-17

Corinthians Corinthians 0 x 0 Mirassol Mirassol

Paulista Sub-17 2018

Corinthians é derrotado pelo Mirassol, mas conquista vaga nas semifinais do Paulista Sub-17

5.0 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Corinthians recebeu o Mirassol na Fazendinha, pelas quartas do Paulisa Sub-17

Corinthians recebeu o Mirassol na Fazendinha, pelas quartas do Paulisa Sub-17

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois do Sub-15, foi a vez do Sub-17 do Corinthians se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista da modalidade. A equipe acabou perdendo por 1 a 0 para o Mirassol neste sábado, mas avançou no Estadual por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. O Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, foi o palco da decisão de juniores.

Para a decisão, o Corinthians entrou em campo com: Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Richard e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan, Grigor e Cauã; Alex. O técnico Marcos Soares ainda acionou Gabriel Dias, Lithierry e Washington durante a partida.

Agora, o Timãozinho se prepara para um clássico contra o São Paulo nas semifinais do Paulistão. Os detalhes das eliminatórias devem ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.

Leia também: Corinthians goleia Rio Preto na Fazendinha e fatura título inédito no Brasileiro Feminino

Virando a chavinha - Com a classificação do Paulista na mão, o Corinthians volta sua atenção para a Copa do Brasil Sub-17. O grupo de Marcos Soares encara o Fluminense na próxima terça-feira, dia 30, também no Parque São Jorge, às 16h15. O duelo é válido pelo jogo da ida das quartas de final do torneio nacional.

Como foi o jogo, Meu Timão?

A partida teve início com uma chegada corinthiana, com um minuto de bola rolando. Gabriel Pereira arrancou e deu um presente para Gustavo Mantuan na área. No momento do chute, o goleiro rival fechou bem o ângulo do camisa 10 e o lance foi para fora. O Mirassol ainda respondeu em contra-ataque, mas o lance foi desviado por Cauã e passou de raspão pela trave direita de Donelli.

Os visitantes ainda tiveram outra chance em bola parada, aos seis minutos, e Giovanni cabeceou para fora. O lance, de qualquer modo, já havia sido sinalizado como impedimento. A bola seguiu no campo de defesa do Timão, e o banco do Mirassol chegou a pedir um toque de mão de Hugo na área. O árbitro sinalizou a jogada como normal.

Após a pressão rival, o Corinthians só foi responder aos 16 minutos. Hugo tocou para Cauã na área, ele girou e chutou para o gol. Porém, o lance seguiu para fora. A decisão seguiu parelha, com o Mirassol segurando a troca de passes alvinegra - uma das maiores virtudes da equipe nesta temporada.

Grigor ainda mandou de cobertura por cima do gol e Donelli fez uma grande defesa antes do final do primeiro tempo, mas o placar não saiu do 0 a 0. Na volta do intervalo, o Mirassol voltou ainda mais perigoso. A equipe visitante mandou uma bola para fora no primeiro minuto da etapa e tentou outra vez com lançamento para a área, que foi para fora.

Após os dez minutos iniciais da etapa complementar, o jogo acumulou entradas duras e cartões amarelos para ambos os lados. Grigor foi uma das "vítimas" e deixou o campo de maca - não sem tomar o seu próprio amarelo pela disputa com o rival. Gabriel Dias entrou em sua posição.

Mais tarde, aos 17, uma chance de ouro para o Timãozinho na entrada da área. Gabriel Pereira foi derrubado e o árbitro sinalizou uma fala a favor dos donos da casa, a um passo de um possível pênalti. Na batida, a bola caiu direto nas mãos do goleiro Junior. Três minutos depois, Hugo pegou um rebote perto na intermediária e mandou para o gol. O lance passou perto da trave, mas foi para a linha de fundo.

O quadro mudou de figura aos 27 minutos, quando o Mirassol conseguiu um pênalti. O árbitro Rogério Adalberto da Silva sinalizou toque de mão de Gabriel Dias e Cauã marcou para os visitantes. Em resposta, Gustavo Mantuan desenhou um contra-ataque e deu uma bela assistência para Lithierry. A defesa rival conseguiu o desvio.

Mesmo derrotado, o Timãozinho pode comemorar a classificação no Parque São Jorge. A equipe de Marcos Soares segurou o 1 a 0 do Mirassol até o apito final e seguiu seu caminho até o título estadual.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes