Herói improvável, Danilo não cobra vaga de titular no Corinthians: 'Vou buscar meu espaço'

Herói improvável, Danilo não cobra vaga de titular no Corinthians: 'Vou buscar meu espaço'

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Perto dos 40, Danilo corre sozinho no CT; meia espera mais oportunidades até o fim do ano

Perto dos 40, Danilo corre sozinho no CT; meia espera mais oportunidades até o fim do ano

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Poucos esperavam que Danilo, aos 39 anos de idade e campeão de praticamente tudo, pudesse decidir o jogo do Corinthians contra o Bahia. Pois o camisa 20 não só marcou um gol como fez outro, de bicicleta, aos 44 minutos do segundo tempo. Ainda assim, mesmo com uma história que fala por si, o meia evita qualquer exposição desnecessária de companheiros e até mesmo do técnico Jair Ventura.

Em entrevista coletiva concedida no início de tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Danilo celebrou a atuação de gala na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Também respondeu se espera ser escalado por Jair diante do Botafogo, no próximo domingo, já que o treinador ainda procura por um camisa 9. Sem vaidade, o veterano deu a letra:

“Não tem nada definido ainda, ele vai definir nessa semana de treinamento. Vou buscar meu espaço, futebol é assim, as oportunidades aparecem e você tem que estar bem. Comigo não foi diferente, estava esperando essa oportunidade, ela apareceu”, afirmou Danilo, sincero. “Tem muitos jogadores, cada um com sua característica e estilo, então ele (Jair Ventura) que vai definir quem começa o jogo”, acrescentou.

Leia também: Danilo ultrapassa 13 jogadores na artilharia do Corinthians em 2018

Foi apenas o 13º jogo de Danilo na atual temporada. Ele não vinha sendo aproveitado nem por Jair nem por seus antecessores, que já testaram, como revelou o Meu Timão recentemente, dez atletas no comando de ataque da equipe.

Insaciável, o meia espera seguir ajudando o elenco dentro de campo neste fim de 2018. Qual o segredo para a longevidade? Dedicar-se aos treinos. “São os treinamentos, não tem que fugir disso. Sou um jogador que preciso estar bem fisicamente, e só vou ficar bem com os treinamentos”, admite.

“Precisamos de ritmo. Jogadores mais velhos precisam do ritmo de jogo, é fundamental. Se jogador novo já sente sem ritmo de jogo, imagine os mais velhos. Se ficar fora de treino, com certeza vai faltar gás no jogo”.

Graças aos gols de Danilo, o Corinthians pôs fim a um jejum de seis partidas sem vitória e agora soma 39 pontos, ocupando a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. A distância para o G6 é longa, de sete pontos. Missão impossível ir à Libertadores-2019? Não para quem está acostumado com o inesperado...

“(...) É jogo a jogo, tem muita coisa ainda pra acontecer. Esse é nosso pensamento, não só pelo treinador, mas pelo clube. O Corinthians pelo tamanho que é não pode ficar nessa situação. O que foi frisado é isso: pensar jogo a jogo e o próximo é o Botafogo. Temos que ir lá com o pensamento de ganhar”, concluiu.

Veja mais em: Danilo, Ídolos do Corinthians e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes