Danilo pede melhora defensiva para Corinthians quebrar jejum contra o Botafogo fora de casa

Danilo pede melhora defensiva para Corinthians quebrar jejum contra o Botafogo fora de casa

Por João Pedro Izzo

1.7 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Danilo esteve na última vitória do Corinthians sobre o Botafogo no Rio de Janeiro: foi em 2011

Danilo esteve na última vitória do Corinthians sobre o Botafogo no Rio de Janeiro: foi em 2011

Foto: Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O experiente Danilo já acumula 352 jogos com a camisa do Corinthians, tendo marcado 35 gols com a camisa alvinegra. Depois de acabar com o jejum sem marcar gols por mais de dois anos, o meia almeja outro objetivo: vencer o Botafogo novamente no Rio de Janeiro. O Timão não vence a equipe carioca há sete anos, sendo o último triunfo como visitante em 2011, em vitória por 2 a 0, com gols de Liedson e Paulinho. O lado positivo? Danilo estava em campo naquela noite do dia 20 de julho de 2011.

De lá para cá, foram cinco jogos com mando de campo do Botafogo: um empate e quatro derrotas para o rival carioca. Visando quebrar a incômoda marca, Danilo relembrou importante vitória diante do Bahia, por 2 a 1, no último sábado, e agora pensa em usar a semana sem jogos para treinar e a equipe se preparar para enfrentar o adversário carioca.

"Pensar jogo a jogo. Tivemos uma vitória muito importante em casa. Não vai ser um jogo fácil, mas o bom é que temos a semana inteira para preparar, acertar os últimos detalhes", celebrou em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

Leia também:
Danilo adia assunto renovação e foca em Corinthians 'pensando grande' neste fim de 2018
Danilo ultrapassa 13 jogadores na artilharia do Corinthians em 2018

Vale destacar que o último triunfo do Corinthians sobre o Botafogo não aconteceu no Estádio Nilton Santos, casa do rival, mas sim no estádio São Januário, em duelo válido pelo Brasileiro. Entre os remanescentes daquele triunfo, estão Ralf, Emerson Sheik e Danilo, porém, só o camisa 20 permaneceu no Corinthians desde então, já que os dois primeiros saíram para depois retornarem ao Timão.

Em relação à tabela do atual Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o 11º colocado, com 39 pontos. O Botafogo vem atrás, com 35 pontos, na 15º posição. A briga direta na parte debaixo do torneio acirra o confronto, que deverá ser muito disputado e aberto, segundo Danilo. Para o meia, o Corinthians precisa jogar de igual para igual se quiser conquistar os três pontos.

"Vai ser um jogo difícil, ainda mais que eles precisam do resultado, a gente também precisa. Creio que vai ser um jogo aberto, com as duas equipes buscando o resultado. Eles jogam muito bem em casa, mas precisamos ir pra lá e superar. Temos a semana inteira para trabalhar. É pensar jogo a jogo. Vamos para lá buscando jogar de igual para igual para conquistar a vitória", projetou.

Um bom desempenho do sistema defensivo do Timão contra o Botafogo é um dos pilares que Danilo pede para que o Corinthians saia vencedor no estádio Nilton Santos. Desde 2010 no clube do Parque São Jorge, o veterano ressaltou sobre o bom histórico defensivo do Corinthians, mas o que se viu nos últimos seis jogos foi a meta corinthiana sendo vazada pelos adversários. Desta forma, Danilo pediu união do grupo para cada jogador realizar sua função e, assim, não ter falhas para somar mais pontos.

"Nosso grupo prioriza isso de jogar bem defensivamente, tomar poucos gols, o histórico foi sempre assim pela nossa equipe. Quanto menos gols tomarmos, a chance é maior de ganhar. A gente tem que estar junto, cada um fazer sua função bem feita, para não ter falhas e somarmos mais pontos", encerrou.

Veja mais em: Danilo, CT Joaquim Grava e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians tem opção para assistir ao jogo deste sábado ao vivo na televisão

    Confira como assistir ao jogo entre Corinthians e Vasco ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

    Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

    ver detalhes
  • Roger não gosto de brincadeira feita por torcedor nas redes sociais

    Comparado com um cone, Roger se irrita e responde torcedor em rede social

    ver detalhes
  • Fiel vai apoiar o Corinthians em duelo decisivo pela permanência na Série A do Brasileirão

    Torcida do Corinthians garante mais de 32 mil ingressos para decisão contra o Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes