Corinthians avança por volante do Santos, diz portal

Corinthians avança por volante do Santos, diz portal

57 mil visualizações 490 comentários Comunicar erro

Alvo antigo, Léo Cittadini deve assinar com Corinthians para 2019

Alvo antigo, Léo Cittadini deve assinar com Corinthians para 2019

Ricardo Saibun/Santos

O Corinthians está perto de selar a contratação do volante Léo Cittadini, do Santos. O jogador, de 24 anos de idade, está disposto a trocar o clube praiano pelo Timão, que avançou nas negociações nos últimos dias. A informação foi publicada primeiramente pelo portal A Tribuna On-line.

Revelado nas categorias de base do próprio Santos, Léo Cittadini possui contrato apenas até 31 de dezembro. Assim, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e de graça. O time da Baixada Santista, ainda segundo o site, não deve forçar a permanência do atleta.

O Meu Timão entrou em contato com o gerente de futebol corinthiano Alessandro Nunes a fim de maiores informações sobre o assunto. Não houve resposta até o momento.

Relação estremecida

Santos e Léo travam certo imbróglio em 2018. O meia chegou a receber algumas propostas de renovação, mas preferiu aguardar a aproximação do término de seu vínculo. O posicionamento do jogador e de seu estafe irritou o presidente santista José Carlos Peres, que não pretende fazer oposição à iminente saída do camisa 19 para o Parque São Jorge.

Cittadini soma poucas partidas na atual temporada: 23, com nenhum gol marcado. A maioria dos jogos se deu sob o comando de Jair Ventura, ex-treinador do Santos, hoje no comando técnico do Corinthians. Ele não vem sendo relacionado por Cuca, justamente porque está fora dos planos do clube.

Nascido em Rio Claro, no interior de São Paulo, Leonardo Cittadini passou pela base do Guarani antes de chamar atenção do Santos. Em 2014, foi emprestado à Ponte Preta, voltando à Baixada Santista no ano seguinte.

Concorrência

De acordo com o site GazetaEsportiva.com, além do Corinthians, o Flamengo monitora a situação do volante de 1,78m. O técnico Dorival Júnior é entusiasta do futebol do meia, parente distante do conselheiro vitalício Antonio Roque Citadini – o ex-dirigente e candidato à presidência do clube no último pleito é primo do avô de Léo.

O Timão já acertou três reforços para o ano que vem: o atacante Gustavo Mosquito, de 21 anos, ex-Coritiba, o lateral-direito Michel Macedo, 28, que estava livre no mercado; e o atacante André Luis, artilheiro da Ponte Preta na Série B, com onze gols.

Veja também: sete emprestados que precisam voltar em 2019

Veja mais em: Mercado da bola, Jair Ventura, Diretoria do Corinthians e Alessandro.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes