Inspirado em NBA e NFL, Corinthians lança clube de assinaturas e promete inovar mercado brasileiro

Inspirado em NBA e NFL, Corinthians lança clube de assinaturas e promete inovar mercado brasileiro

Por Meu Timão

14 mil visualizações 140 comentários Comunicar erro

Caixa com itens do Corinthians está à disposição dos torcedores a partir de R$ 90 mensais

Caixa com itens do Corinthians está à disposição dos torcedores a partir de R$ 90 mensais

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians, por meio de seu departamento de marketing e em parceria com a empresa Box2Go, lançou nesta quarta-feira um "clube de assinaturas". Em nota oficial, o Timão promete "inovar o mercado brasileiro" com o produto chamado GoolBox Timão.

A ideia de fidelizar torcedores a uma assinatura mensal para receber em suas casas caixas com os mais diversos itens licenciados do clube é inspirado em prática de marketing dos times que disputam NFL e NBA (ligas de futebol americano e basquete dos Estados Unidos). O Corinthians é a primeira agremiação de futebol do Brasil a embarcar em tal projeto.

No texto de divulgação, o Corinthians diz se tratar de uma "importante ferramenta de relacionamento e comunicação com os torcedores, além de servir como uma nova fonte de receita". O clube, cabe lembrar, registra nos oito primeiros meses de 2018 um déficit de R$ 21,1 milhões em suas contas.

"A caixa é parte integrante da fidelização do clube com a fiel torcida. É mais uma forma de demonstrar toda paixão e amor que o torcedor tem pelo Corinthians", disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, ao site oficial.

As assinaturas podem ser feitas pelos torcedores por meio do site https://box2go.com.br/goolbox-timao. Há planos mensais, semestrais e anuais a partir de R$ 90 (sem considerar o frete).

A assinatura prevê o envio de um kit com três produtos licenciados por mês, além de cards colecionáveis, descontos e ofertas de parceiros e outras vantagens não especificadas.

"Queremos repetir a sensação e emoção do estádio dentro da casa do torcedor", aponta Loraine Burgard, CEO da Box2Go.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes