Corinthians visita Taubaté em busca de primeira vitória na Superliga; duelo tem transmissão

Corinthians visita Taubaté em busca de primeira vitória na Superliga; duelo tem transmissão

Por Meu Timão

740 visualizações 14 comentários Comunicar erro

Timão busca primeira vitória pela Superliga de Vôlei em confronto diante do Taubaté

Timão busca primeira vitória pela Superliga de Vôlei em confronto diante do Taubaté

Duda Barros/ Corinthians

A equipe masculina de voleibol do Corinthians/Guarulhos tem seu segundo compromisso pela Superliga 2018/2019. Às 20h desta quinta-feira, o Timão mede forças com o EMS Taubaté Funvic, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Depois de eliminação nas semifinais da Liga Paulista, contra o SESI-SP, os comandados de Gersinho tentam aproveitar o tempo de treinos para largar bem na competição nacional apesar da derrota na estreia. Agora, o time busca melhorar os pontos de ataque e defesa para o duelo no Vale do Paraíba.

"Estamos treinando bastante para corrigir as falhas que identificamos no último jogo e estudamos o time de Taubaté, pois sabemos que tem uma equipe forte, com excelentes jogadores. Vamos trabalhar para buscar nossa primeira vitória na Superliga", projetou o capitão da equipe, Marcelinho.

Leia também: Tabela da Superliga de Vôlei é definida; veja data dos jogos do Corinthians

Para se recuperar!

A estreia do Corinthians na Superliga de Vôlei não foi exatamente do jeito que a Fiel esperava. Após sair na frente e ganhar o primeiro set diante do Minas Clube, o clube do Parque São Jorge sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 17/25, 25/27 e 13/25.

Desta forma, o objetivo do jogo desta quinta-feira é único: vencer e se reabilitar na competição nacional.

Escalação

É possível que o Timão entre em quadra com formação semelhante a esta: Matheus (líbero), Marcelinho (capitão), Sidão, Diogo, Fábio, Riad e Gabriel. O técnico Gersinho, no entanto, não deu pistas da equipe nos dias que antecederam o jogo e, portanto, pode surpreender de olho na classificação.

Transmissão

Para o torcedor corinthiano que não puder comparecer ao ginásio do EMS Taubaté Funvic, haverá transmissão ao vivo pelo site Vôlei Brasil.

Agenda

Depois deste segundo confronto, o Corinthians recebe o SESC-RJ, no dia 9 de novembro, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande.

Os ingressos (R$ 10) já estão sendo vendidos na bilheteria do Ginásio da Ponte Grande e no Cali Café (Rua Josephina Mindotti, 96, Jardim Maia).

Saiba mais sobre a Superliga!

De acordo com o regulamento da Superliga, a primeira fase será disputada no formato de pontos corridos. Ao todo, 12 equipes disputarão 22 rodadas em turno e returno. Os oito primeiros colocados se classificam para os playoffs, que começam a partir das quartas de final.

Além do Corinthians, também disputam o campeonato as seguintes equipes: Fiat Minas, Ems Taubaté Funvic, Sesc (RJ), SESI (SP), Sada Cruzeiro, São Francisco Saúde/Ribeirão, Copel Telecom Maringá, Caramuru, Um Itapetininga, Renata e São Judas.

O Timão irá disputar a Superliga pela segunda vez consecutiva. Em sua primeira participação, o Corinthians chegou às quartas de final, porém, acabou eliminado pelo SESI-SP.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com Gustagol (à esq.) em grande fase, Timão pega o Avenida em Itaquera. É matar ou morrer!

    Em duelo inédito, Corinthians tenta avançar à terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Dezenas de corinthianas se reuniram para torcer juntas no último Majestoso

    'A mulher acha que não tem direito': movimento luta por presença feminina na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar de Carille em 2019 | #116

    VÍDEO: Destrinchamos o Corinthians e a forma de jogar de Carille em 2019 | #116

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes