Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians de escalação nova visita Botafogo para 'sair de cima do muro' no Brasileirão

24 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians tenta engatar segunda vitória consecutiva

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians visita o Botafogo no fim de tarde deste domingo, a partir das 17h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo que marca o reencontro do técnico Jair Ventura com a equipe que o projetou ao futebol, o Timão tem um claro objetivo: clarear seu objetivo. Ou em outras palavras: sair de cima do muro.

O clube do Parque São Jorge iniciou o 32ª rodada em 11º, com 39 pontos conquistados e embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Bahia no sábado da semana passada. O Botafogo, cabe lembrar, vem de cinco jogos sem vencer na competição, em 15º lugar com 35 pontos.

Danilo fez os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Bahia

Danilo fez os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Bahia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No que diz que respeito ao Corinthians - e portanto interessa a você leitor do Meu Timão -, há duas perspectivas para esta reta final de Brasileirão: brigar contra o rebaixamento ou sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. E no que depender dos principais concorrentes pela tão disputada sexta posição - última do G6 -, a sorte está lançada!

Leia também:
Corinthians leva pior em retrospecto histórico e não vence Botafogo fora de casa há sete anos
Gols contra o Bahia transformam Danilo em 'atacante' mais eficiente do Corinthians no Brasileirão
Roger relaciona reserva a obstáculo crucial, vê Danilo merecedor de vaga e já pensa em 2019

Sexto e sétimos colocados e empatados em número de pontos (46), Atlético-MG e Santos perderam em seus jogos já disputados no sábado - para Grêmio e Palmeiras, respectivamente. A consequência disso é o Corinthians, em caso de vitória sobre o Botafogo, poder terminar a rodada a apenas quatro pontos de distância do grupo de classificação à Libertadores. No meio do caminho há também Fluminense, Cruzeiro e Atlético-PR.

Confira aqui a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro.

Escalações

O Corinthians do técnico Jair Ventura terá duas novidades em sua escalação: as entradas de Ángelo Araos e Danilo. Deixam a equipe, em relação ao time titular da vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, os atacantes Sergio Díaz e Emerson Sheik - ambos machucados e não relacionados.

Leia também: Escalação do Corinthians inova com dupla raramente titular

Cabe destacar ainda a ausência do meia Jadson, que já havia desfalcado a equipe na rodada passada e ainda não se recuperou de dores musculares na panturrilha direita.

Assim, sem mais delongas, no esquema 4-2-3-1 com centroavante improvisado, o Corinthians de Jair Ventura deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Ángelo Araos e Romero; Danilo.

Escalação com Zida e sem J10

Meu Timão

Já o Botafogo do técnico Zé Ricardo tem como principal novidade um jogador que na verdade já vem sendo escalado: o volante Jean, emprestado pelo Corinthians e cuja escalação foi liberada pelo Timão após conversa entre diretorias dos dois clubes nos últimos dias. Assim, os cariocas entram em campo com: Gatito, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Lindoso e Leo Valencia (Matheus Fernandes); Erik, Pimpão e Brenner.

Arbitragem

O Corinthians encontrará no apito um velho conhecido: o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, de 43 anos, que comanda sua partida de número 39 com o Timão em campo.

Vuaden será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jorge Eduardo Bernardi no duelo entre paulistas e cariocas, além do quarto árbitro Tiago Augusto Kappes Diel. A escala fica completa com os adicionais Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart.

A última vez em que Vuaden apitou um jogo do Timão foi na vitória sobre a Chapecoense, no último mês de agosto, na Arena Condá, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Transmissão

A transmissão na TV Globo será exclusiva para os telespectadores do estado de São Paulo. O restante do país assiste ao jogo entre São Paulo e Flamengo (com exceção de Minas Gerais, com previsão de transmissão do clássico entre América-MG e Cruzeiro).

Trabalham na transmissão em TV aberta: o narrador Cleber Machado e os comentaristas Caio Ribeiro, Roger Flores e Paulo César Oliveira.

Quem preferir ou só puder assistir pelo Premiere FC contará com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Raphael Rezende.

Há também a tradicional cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com todos as informações e principais lances da partida numa plataforma interativa entre os torcedores.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Danilo e Ángelo Araos.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: