Cássio afirma que Corinthians não jogou mal contra Botafogo e diz: 'Não podemos nos apavorar'

Cássio afirma que Corinthians não jogou mal contra Botafogo e diz: 'Não podemos nos apavorar'

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

Cássio analisou desempenho do Corinthians na derrota de 1 a 0 para Botafogo

Cássio analisou desempenho do Corinthians na derrota de 1 a 0 para Botafogo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o resultado, o goleiro Cássio fugiu de um discurso pessimista para a equipe alvinegra, enquanto deixava o Estádio Nilton Santos. O camisa 12 indiciou um desempenho competitivo dos paulistas e ainda fez críticas a "cera" dos cariocas no segundo tempo.

"Não acho que o Corinthians foi mal no jogo. Competiu, lutou, buscou o jogo a todo momento. A equipe do Botafogo precisava muito da vitória, também não sei falar quantos minutos rolou o segundo tempo. Teve muita queda, muitas substituições, o jogo não andou. Ficou mais no estilo que o Botafogo queria, não teve jeito, eles estavam muito perto da zona (de rebaixamento). [...] Tiveram erros das duas partes, mas acho que não faltou entrega e dedicação do Corinthians para buscar a vitória", disse o goleiro.

Sofrendo com a pressão dos cariocas e apostando na busca pelos contra-ataques, o Corinthians de Jair Ventura levou o primeiro gol aos 27 minutos de jogo. Lindoso acertou um cabeceio após um cruzamento para a área, em escanteio, e a bola esbarrou em Ralf antes de entrar para o gol. Os corinthianos tentaram responder a altura, e até reclamaram de um pênalti em Roger na etapa complementar, mas não evitaram a derrota.

Leia também:
Diretor de futebol do Corinthians chama pênalti em Roger de absurdo e detona arbitragem do BR-18
Corinthians é ultrapassado e ainda pode perder outra posição na classificação do Brasileirão

"Acho que foi um jogo disputado, lutamos, tomamos um gol de boa parada - algo que temos que melhorar. Precisávamos de mais atenção, o Botafogo tem jogadores altos. Detalhes fazem a diferença. Afinal, quase empatamos e o Gatito fez a defesa, teve mais um erro do árbitro, creio que o lance do Roger tenha sido pênalti. Temos um clássico no sábado, não faltou dedicação, pode ter faltado de repente um pouco de sorte para gente sair melhor daqui", completou Cássio.

O resultado estaciona o Corinthians com 39 pontos na tabela e a equipe ainda perdeu uma posição para o Bahia, caindo para o 12ª lugar. São cinco a mais que o América-MG, o primeiro clube na zona de rebaixamento. Questionado sobre a situação alvinegra na classificação do Brasileiro, Cássio pediu calma e foco.

"Temos que continuar trabalhando. Quando fomos campeões no Brasileiro, o time não se acomodou e agora nessa situação temos que ter muita vontade também. Não podemos nos apavorar. Temos um jogo, de repente se vencermos dois jogos já saímos dessa situação. Se para para pensar, se tivéssemos vencido hoje, estávamos a quatro pontos da Libertadores. Temos que pensar jogo a jogo, temos um clássico no sábado. É tentar melhorar e errar o mínimo possível para pontuar", finalizou.

O Corinthians entra em campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em um clássico contra o São Paulo. A partida será válida pela 33ª rodada do Brasileiro e será disputada na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes