Corinthians empata em casa e agora precisa de vitória para chegar à semi da Liga Nacional

Corinthians Corinthians 1 x 1 Pato Futsal Pato Futsal

Liga Nacional de Futsal 2018

Corinthians empata em casa e agora precisa de vitória para chegar à semi da Liga Nacional

Por Meu Timão

5.9 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Daniel marcou gol de empate do Corinthians sobre o Pato

Daniel marcou gol de empate do Corinthians sobre o Pato

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tudo igual no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O Corinthians/UNIP até saiu perdendo, mas buscou o empate de 1 a 1 diante do Pato, em casa, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, na noite desta segunda-feira.

Chama atenção o fato de o Corinthians seguir sem vencer nos playoffs da LNF. Nos dois duelos de oitavas de final, o Timão empatou duas vezes com o Foz Cataratas.

Corinthians e Pato voltam a se enfrentar já no próximo sábado, às 13h30, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O Timão precisa vencer por qualquer placar para avançar e seguir vivo na competição. Se novo empate for registrado, haverá prorrogação. No eventual tempo extra, os comandados de André Bié terão de buscar uma vitória, haja vista a igualdade ser vantajosa aos paranaenses por terem melhor campanha na LNF.

Leia também: Majestoso, decisões na base e agenda cheia nas quadras: a semana de compromissos do Corinthians

Entre Corinthians e Pato, quem avançar às semifinais enfrenta o vencedor da chave que conta com Joinville e Magnus Sorocaba. Os paulistas venceram a ida por 4 a 2, disputada em solo catarinense. A partida decisiva acontece no interior de São Paulo também no sábado.

O jogo

Apesar de jogar levemente melhor do início ao fim da equilibrada partida, o Corinthians foi para os vestiários no intervalo em desvantagem no placar. O único gol do primeiro tempo, afinal de contas, foi anotado pelo Pato, dos pés de Danilo Baron.

Nos primeiros 10 dos 20 minutos finais, o que se viu no Parque São Jorge foi pressão corinthiana em busca da virada. Num momento em que contava com um jogador a mais por advertência dada a atleta do Pato, o Timão empatou em bomba certeira de Daniel.

Com o marcador apontando igualdade de 1 a 1, o Corinthians diminuiu o ímpeto visto anteriormente. O Pato, por sua vez, não se intimidou com o fator casa e partiu para o ataque em busca do segundo gol - sem muita eficiência. No fim, empate mantido até o apito final.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes