Venha fazer parte da KTO
x

Em mês caótico, Corinthians se blinda com contratações, capitão e veteranos

16 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Corinthians adota estratégias para se blindar em meio a maus resultados

Corinthians adota estratégias para se blindar em meio a maus resultados

Divulgação/Corinthians

O Corinthians vive sequência de maus resultados há um mês, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro, e cobranças da torcida. Diante do cenário problemático, o clube adota estratégias no CT Joaquim Grava para tentar blindar o elenco dentro do possível.

A crise em termos de resultados surgiu a partir da goleada de 3 a 0 sofrida para o Flamengo, em casa, no dia 5 de outubro. Antes disso, a equipe vinha de cinco jogos de invencibilidade (com direito a classificação para as finais da Copa do Brasil) e evolução técnica e tática partida a partida nas primeiras semanas de trabalho do técnico Jair Ventura, que, via de regra, concede entrevistas coletivas antes e depois das partidas como todos os treinadores.

Veteranos

No início de semana que sucedeu o tropeço para os cariocas e precedeu o jogo de ida das finais contra o Cruzeiro, o Corinthians apostou nos veteranos Henrique e Ralf para apaziguar os ânimos após aquela que foi a mais vexatória derrota da equipe na história da Arena. No dia seguinte, já em solo mineiro, Cássio quem projetou a primeira decisão da Copa do Brasil.

Derrotado no Mineirão e prestes a jogar clássico contra o Santos com equipe reserva, o Corinthians apostou na experiência (e irreverência) de Emerson Sheik para conversar com a imprensa antes de iniciar uma sequência de três partidas seguidas como titular.

Inoperante diante do Santos e precisando de uma virada pelo título da Copa do Brasil, o Corinthians aproveitou a sala de imprensa da Arena Corinthians após o treino aberto que antecedeu a finalíssima para conceder entrevista coletiva dupla de Fagner e Jadson - novamente apostando em nomes experientes (e bem humorados) do elenco.

Capitão

Vice na Copa do Brasil e de volta à realidade da parte debaixo da tabela no Brasileirão, o Corinthians deu voz mais uma vez ao capitão Cássio no CT Joaquim Grava. Foi ele quem tentou jogar o astral alvinegro para cima às vésperas daquela que seria a primeira "final" das nove últimas rodadas do campeonato, contra o Vitória - tropeçaria em 2 a 2 no duelo direto.

Reforços

Engatando seis jogos consecutivos sem vencer, o Corinthians decidiu lançar mão de suas últimas cartas na relação clube-imprensa-torcida no CT. Anunciados havia mais de uma semana como reforços, o atacante Gustavo Silva e o lateral-direito Michel Macedo somente foram apresentados em entrevistas coletivas nos dias que antecederam a partida contra o Bahia, que pressionava a equipe frente a uma marca negativa de cinco anos.

Michel Macedo foi apresentado mais de uma semana após anúncio da contratação

Michel foi apresentado uma semana após anúncio da contratação

Rodrigo Vessoni

Rara semana de paz

Na única recente semana relativamente calma no CT Joaquim Grava, pós-vitória por 2 a 1 sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, dois dos destaques do triunfo foram os escolhidos pelo clube para falar com a imprensa: o meia Danilo, autor dos dois gols do Timão na partida, e o atacante Sergio Díaz, estreante como titular em jogos do Corinthians.

Oi, sumidos

Neste mês turbulento, em nenhum dia o presidente Andrés Sanchez ou algum membro da diretoria de futebol sentou à mesa da sala de imprensa do CT para conversar com jornalistas. Os únicos contatos da alta cúpula com equipes de reportagem se deram em evento na Federação Paulista e em coletivas concedidas na Arena Corinthians (após o vice da Copa do Brasil) e no Nilton Santos (após suposto erro de arbitragem na derrota para o Botafogo).

No que diz respeito ao elenco, jogadores com atuações irregulares nas últimas semanas também não vêm sendo escalados pelo clube para falar com a imprensa. São os casos do zagueiro Léo Santos, do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do volante Douglas, do meia Pedrinho e do atacante Ángel Romero - em relação ao time considerado titular.

Veja mais em: Cássio, Elenco do Corinthians, Fagner, Jadson, Henrique, Ralf, Gustavo Silva, Michel Macedo, Contratações do Corinthians, Campeonato Brasileiro e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: